Um lar ousado de Vancouver se torna um projeto compartilhado entre o arquiteto e seus proprietários

Pin
Send
Share
Send

Depois de se encontrarem em Berlim, um casal se mudou para Vancouver com a intenção de comprar uma casa que pudesse expandir com o tempo. Eles pensaram em adicionar uma suíte familiar ou um estúdio, uma sala onde o marido pudesse trabalhar em fotografia ou pintura e onde sua esposa pudesse se concentrar em seus trabalhos como arquiteta paisagista e professora. A propriedade que eles encontraram ficava a poucos quarteirões de onde o marido havia crescido, mas seus tetos baixos no porão e um pátio extraordinário levaram o casal a contratar D'Arcy Jones e sua firma de mesmo nome para abrir e personalizar o local. Eles queriam "criar tanto valor, variedade, textura e espaço para a família quanto seu orçamento modesto permitir", disse Jones. Ele decidiu preservar a grande maioria da estrutura existente ao finalizar o layout para três quartos e um sótão que funciona como espaço de trabalho e sala de jogos. Ele também incluiu matérias-primas para complementar um esquema de design caracterizado por cores fortes que refletem a coleção de arte do casal. Por tudo isso, Jones realmente fez amizade com o casal - o que é uma sorte para todos, já que o sonho inicial de mais metragem quadrada ainda pode estar em cima da mesa. "É uma casa imperfeita e imperfeita", disse Jones. "Ele nunca pode ser concluído de várias maneiras, mas isso não diminui sua potência".

Slideshow8 Photoscredit: Martin Tessler

O cedro vermelho ocidental manchado por Jones para o revestimento da casa e criou a cerca com concreto in situ. A casa faz parte de um bairro que ele descreve como "uma área realista da classe trabalhadora, que é gentrificante, mas ainda é animada e interessante".

crédito: Martin Tessler

O trabalho personalizado de Jones também se estendeu às portas francesas, que foram feitas com abeto de Douglas e acabadas com vidro de Clear Look Wood Windows.

crédito: Martin Tessler

Jones e o proprietário trabalharam juntos no piso de concreto in situ que se espalha pelo térreo sob vigas de abeto Douglas jateadas de areia. A mesa de jantar e as cadeiras são feitas de bétula folheada pela Artek.

crédito: Martin Tessler

O proprietário decidiu reformular a antiga mesa de desenho de seu pai como uma ilha na cozinha. Ela fica embaixo de uma lâmpada vintage de um quartel de bombeiros de Chicago e é agrupada com duas banquetas amarelas pela CB2. O armário superior é equipado em "Sempreverde" por Abet Laminati.

crédito: Martin Tessler

A sala possui um par de "cadeiras de Barcelona" criadas por Mies van der Rohe e originárias da Knoll.

crédito: Martin Tessler

Jones pensa na casa como um "projeto de reciclagem em larga escala", pois estima que cerca de 90% da área original foi mantida intacta. Os proprietários queriam que suas propriedades fossem "distintas, cruas e cheias de luz", disse ele, que é particularmente capturado na área de estar.

crédito: Martin Tessler

Uma parede de cortina CGS de Colin Campbell compreende as janelas triangulares que trazem luz para a sala de jogos e o escritório compartilhados. O bloqueio de borracha preta compõe o piso que perdoa.

crédito: Martin Tessler

Jones misturou o tom preto de Benjamin Moore que cobre o exterior da casa.

Pin
Send
Share
Send