Estendendo as linhas de gás doméstico a uma churrasqueira ao ar livre

Pin
Send
Share
Send

A estação de grelhados ao ar livre vê muitos de nós reabastecendo o tanque de propano líquido portátil em uma churrasqueira ao ar livre várias vezes. Isso não é apenas inconveniente, mas também caro. Uma boa opção é estender a linha de gás propano da sua casa ou as linhas de gás natural ao ar livre para fornecer um local para conectar-se a essa fonte de combustível. É especialmente útil se você tiver uma área de cozinha externa personalizada, onde a troca de tanques é inconveniente.

Uma churrasqueira a gás de alta qualidade é muito mais conveniente se conectada ao sistema de gás natural ou gás propano da casa.

A maioria das pessoas que vivem em áreas rurais já usa gás propano líquido (LP) como combustível para seus eletrodomésticos - aquecedor de água, fogão a gás e talvez um secador de roupas a gás. Como a maioria das churrasqueiras portáteis já está configurada para gás propano, tudo o que é necessário é que uma pessoa de serviço venha e estenda as linhas de gás a uma ponta e válvula externas onde você pode conectar sua churrasqueira.

Se sua casa é servida por gás natural (GN), você também precisará de uma pessoa de serviço para estender as linhas de gás natural até a área em que deseja usar sua churrasqueira; depois, será necessário converter sua churrasqueira a gás natural gás em vez disso. Muitos fabricantes de churrasqueiras utilizam kits de conversão que incluem novos jatos de gás, uma mangueira de gás flexível, conexões de gás de desconexão rápida e paradas limitadoras de válvulas de gás. Eles geralmente custam menos de US $ 100 e são fáceis de instalar. Aviso: se o fabricante da sua churrasqueira NÃO oferecer um kit de conversão, não tente convertê-lo você mesmo. Nesse caso, é melhor comprar uma nova churrasqueira já equipada com componentes de gás natural.

Alguns encanadores profissionais são capazes de trabalhar com gás, ou isso pode ser feito por um técnico da empresa de serviços públicos. É geralmente não é um trabalho para um DIYer, e pode até ser proibido por lei. Aqui estão as etapas que uma pessoa de serviço seguirá para estender as linhas de gás ao ar livre para fornecer sua grade a gás:

Passo 1

Determine onde tocar a linha de gás. Na primeira visita, seu técnico procurará um local apropriado para explorar uma linha de gás existente. Normalmente, isso envolve encontrar um trecho de tubulação de gás o mais próximo possível do seu deck, pátio ou outra área onde você usará sua churrasqueira. Por conveniência, o técnico pode escolher bater no tubo de suprimento de gás em um ponto em que já exista um encaixe em T ou cotovelo, pois isso facilita um ponto de conexão de uma extensão de tubo.

O técnico também fará algumas medições para determinar quanto tubo e quantos acessórios são necessários. Na maioria das comunidades, os tubos de gás são fabricados com uma forma de tubo de aço rígido conhecido como tubo preto, que é conectado com acessórios rosqueados. Os profissionais geralmente transportam comprimentos longos de cano preto, bem como o equipamento para cortar e enroscar o cano para encaixar, mas, se não o fizerem, os comprimentos de cano precisarão ser cortados e enfiados em uma loja de ferragens.

Se a sua comunidade determinar que o trabalho com gás precisa de uma permissão, seu profissional de serviço solicitará a permissão para fazer o trabalho, então agende um horário para retornar e fazer a instalação assim que a licença for emitida. Alguns encanadores ou especialistas em gás podem estipular que o proprietário precisa fazer os pedidos de permissão necessários. Nesse caso, não ignore esta etapa.

Passo 2

Instale um encaixe em T. Como primeiro passo, o profissional de serviço desligará as linhas de gás e instalará um acessório em T para tocar na linha de gás. Isso pode ser mais complicado do que parece, já que as conexões de tubo preto são feitas com acessórios rosqueados e o técnico pode precisar desmontar parte do trecho do tubo para instalar o acessório em T.

O técnico fará esses acessórios rosqueados com fita de Teflon ou "tubo de narcótico" para garantir um encaixe hermético e poderá instalar uma válvula de corte na linha logo após o encaixe em T para fornecer um ponto de corte conveniente, se o o trecho de tubulação precisa ser reparado.

Etapa 3

Executar linhas de gás para o exterior. Agora, o técnico começará a montar o trecho do tubo, estendendo-o do encaixe em T através da parede externa da casa, usando vários trechos retos de tubos e cotovelos, conforme necessário. Cada acessório será feito com fita de teflon ou dope para garantir conexões estanques.

A passagem do tubo de gás para o exterior exigirá que um orifício seja perfurado através da parede ou da fundação, e o tubo será agora estendido através da parede até um "esboço" onde a linha de gás terminará.

O espaço ao redor do tubo de saída será preenchido com calafetagem de corda ou outro material isolante para vedar a folga contra vazamentos de ar.

Crédito: Jomar Valve Co.Válvulas para gás são projetadas especialmente para essa finalidade.

Instale uma válvula de gás. No final do stub-out, o técnico agora instalará uma válvula de fechamento de latão, novamente usando fita de teflon ou dope para garantir um encaixe hermético. Ele garantirá que o stub-out seja finalizado em uma válvula, pois isso tornará mais conveniente desconectar a grade, se necessário. Às vezes, as grades de gás são conectadas diretamente ao tubo de saída, mas isso não é uma boa prática e pode ser contra os regulamentos.

Etapa 5

Inspecione o trabalho, se necessário. Se os regulamentos locais do Código exigirem que o trabalho com gás seja inspecionado, seu profissional de serviço agora solicitará que um inspetor de obras compareça o trabalho. Se o profissional estipular que o proprietário deve providenciar a inspeção, certifique-se de seguir adiante e fazê-la.

Etapa 6

Converta a grelha, se necessário. Se você tem uma churrasqueira LP, mas deseja usá-la com as linhas de gás natural da sua casa, precisará convertê-la ou abandoná-la e comprar uma churrasqueira a gás natural.

A conversão de uma grelha pode ser, e geralmente é, feita pelo proprietário, mas apenas se um kit de conversão for oferecido pelo fabricante. A essência da conversão é substituir o jato de gás existente por um jato que tenha um tamanho de abertura diferente, adequado à pressão e viscosidade diferentes do gás natural.

Aviso: Não tente converter um jato de gás sozinho. Embora a Internet esteja cheia de instruções sobre como redrillar um jato de gás LP para torná-lo adequado para gás natural, todos os fabricantes de churrasqueiras alertam contra isso, e eles podem anular sua garantia, se você tentar. É muito melhor comprar uma churrasqueira especificada para uso com gás natural do que fazer alterações amadoras no equipamento.

Etapa 7

Testando os acessórios. Agora, o profissional de serviço ligará novamente o gás e testará todos os acessórios quanto a vazamentos - com um sensor eletrônico de gás ou espalhando uma solução líquida sobre as juntas e procurando bolhas causadas por vazamentos de gás.

As mangueiras de gás flexíveis são feitas de aço inoxidável com revestimentos de polímero.

Conecte a grade com uma mangueira de gás flexível aprovada. Como etapa final, compre uma mangueira de gás aprovada para conectar a válvula de gás na ponta do cano à conexão do queimador em sua grade. Esta mangueira flexível deve ser projetada especificamente para gás - as melhores são feitas de aço inoxidável revestido com polímeros e são adequadas para gás natural ou propano.

Agora você está pronto para uma temporada de grelhados sem problemas.

Pin
Send
Share
Send