Como achatar um tapete de área enrugada

Pin
Send
Share
Send

Às vezes, a gravidade e um pouco de tempo são tudo o que um tapete precisa para ficar plano. Noutros casos, pode ser necessário inverter o rolo, aplicar um pouco de calor ou fazer o vapor no tapete para se livrar das rugas. Rugas e vincos são comuns em tapetes que foram enrolados ou dobrados e depois colocados em armazenamento, mas você também pode encontrar protuberâncias teimosas em tapetes novos.

Certifique-se de que o tapete da sua área agrega cor e charme ao seu espaço sem apresentar riscos de tropeço.

Passo 1

Dê algum tempo ao seu tapete. Espalhe o tapete no chão e deixe descansar por cerca de dois dias para ver se ele relaxa sozinho. Se puder, coloque o tapete em um piso duro, em vez de carpete, enquanto relaxa, mesmo se você planeja usá-lo no tapete, uma vez que não apresenta rugas.

Passo 2

Tente reverter o tapete. Para fazer isso, desenrole o tapete e role-o novamente, desta vez rolando na direção oposta. Deixe o tapete enrolado por um dia ou dois e depois desenrole-o novamente.

Etapa 3

Coloque um móvel ou uma pilha de livros pesados ​​sobre os vincos por alguns dias para achatá-los usando o peso. Se os cantos do tapete estiverem enrolados, enrole-os para trás, alise-os e coloque pesos apenas nos cantos do tapete.

Passo 4

Se o seu tapete ainda não estiver deitado, aplique um pouco de calor nele. Espalhe o tapete sobre uma laje de concreto ou asfalto limpa, como a entrada de automóveis em um dia ensolarado. É melhor fazer isso à tarde em um dia de temperatura entre 75 e 80 graus F, dando tempo à superfície para absorver o calor do sol a manhã toda. Normalmente, uma ou duas horas ao sol é suficiente para liberar rugas e vincos.

Se você não tiver um sol suficientemente grande, vire o tapete e use um secador de cabelo para aquecer os vincos do tapete e soltá-los. Mantenha sempre o secador de cabelo a 15 a 30 cm do tapete e use um movimento de varredura. É possível derreter as fibras do tapete, portanto, use uma temperatura baixa ou média do calor e mantenha o secador de cabelo sempre para frente e para trás.

Etapa 5

Prenda com fita adesiva. A fita adesiva dupla face está disponível em lojas de móveis e artigos para a casa. Aplique esta fita na parte de trás do seu tapete; depois remova o papel que cobre o adesivo e alise o tapete sobre o chão. Pressione a fita firmemente, suavizando-a à medida que avança. A fita para carpetes funciona em pisos rígidos e em carpetes existentes, mantendo o tapete no lugar para achatar os vincos existentes e eliminar os novos.

Etapa 6

Se o seu tapete foi feito com corante rápido, você pode vaporizar o tapete para remover os vincos. Você também pode optar por ter o tapete cozido no vapor profissionalmente. Ao usar esse método, é essencial testar a resistência à cor do tapete antes de começar.

Etapa 7

Peça ao seu revendedor local para esticar o tapete para você. Às vezes, esticar o tapete e esticá-lo lentamente libera rugas ou vincos. Este processo deve ser feito corretamente, no entanto, para evitar danificar o tapete. É um trabalho que é melhor deixar para os profissionais.

Pin
Send
Share
Send