As vantagens do detergente sobre o sabão

Pin
Send
Share
Send

Sabão e detergente são produtos comuns usados ​​para lavar roupas, limpar a casa ou tomar banho. O sabão existe há séculos, enquanto os detergentes vêm ganhando amplo uso nos Estados Unidos desde o final da Segunda Guerra Mundial. O sabão é tipicamente feito de materiais naturais e é usado em higiene pessoal, enquanto os detergentes são compostos por produtos químicos sintéticos e tendem a fornecer mais poder de limpeza. Os detergentes oferecem várias vantagens sobre a maioria dos tipos de sabão.

Crédito: Jupiterimages / Pixland / Getty ImagesDetergent oferece uma série de vantagens sobre o sabão.

Água dura

O detergente limpa de maneira mais eficaz em água dura do que em sabão.

O detergente limpa mais efetivamente em água dura do que em sabão. A água dura contém íons cálcio e magnésio que limitam a capacidade de limpeza do sabão. Quando combinada com sabão, a água dura desenvolve um tipo de filme que deixa um depósito na roupa ou na pele que não é enxaguado facilmente. Com o tempo, isso pode levar à deterioração do tecido e, eventualmente, arruinar a roupa. Por outro lado, os detergentes são feitos com produtos químicos que não são afetados pela água dura.

Menos recursos

Crédito: Jupiterimages / Creatas / Getty ImagesDetergent consome menos recursos naturais no processo de fabricação do que sabão.

O detergente consome menos recursos naturais no processo de fabricação que o sabão. Os detergentes são feitos principalmente de materiais sintéticos, enquanto o sabão é composto por óleos vegetais e ácidos graxos. Numa época em que as preocupações ambientais são altas e o óleo vegetal é necessário para fabricar o biodiesel, isso pode tornar o detergente a alternativa ambientalmente correta.

Resultados e Custo

Como os detergentes são feitos com produtos químicos, eles podem ser adaptados para fins específicos de limpeza. Por exemplo, alguns detergentes para a roupa são feitos com alvejante para que sejam eficazes na limpeza de roupas brancas. Outros contêm aditivos que os tornam seguros para a limpeza de cores ou certos tecidos. O detergente também costuma ser mais barato de fabricar do que o sabão.

Retendo o poder de limpeza

A Detergent mantém seu poder de limpeza melhor do que o sabão por um longo período de tempo.

O detergente mantém seu poder de limpeza melhor do que o sabão por um longo período de tempo. Para os gerentes domésticos que desejam economizar, isso significa que eles podem comprar detergentes de maior tamanho a um custo unitário mais baixo e não precisam se preocupar com o fato de sua capacidade de limpeza diminuir durante o armazenamento.

Pin
Send
Share
Send