Dois professores criam um espaço dedicado ao ar livre

Pin
Send
Share
Send

crédito: Ben Hosking

Para dois professores australianos, a aposentadoria seria uma oportunidade de explorar o mundo e aproveitar a vida fora da sala de aula. Enquanto planejavam passar o inverno no catamarã, queriam um lugar para chamar de lar em Victoria durante os meses de verão. Eles encontraram a área perfeita em Somers, uma pequena cidade na Península de Mornington. Para ajudá-los a criar um local que tira proveito do ar livre, mantendo a privacidade, eles se voltaram para o arquiteto local Adrian Bonomi.

Bonomi criou uma casa moderna, afastada da rua, para dar espaço a um jardim e equipada com uma grande varanda que permite ao casal passar o maior tempo possível ao ar livre. O casal pediu a Bonami para incorporar revestimento de madeira escura, então o arquiteto usou o cipreste branco claro e escuro como o elemento arquitetônico de destaque. O espaço acabado parece conectado ao ar livre, mas isolado da rua. Para os aposentados, o melhor ainda está por vir nesta casa.

Slideshow8 Photoscredit: Ben Hosking

Revestimento de cipreste branco foi usado no exterior, incluindo a área de estacionamento sombreada. Os tons naturais da madeira contrastam com o revestimento manchado escuro usado em outras seções da fachada.

crédito: Ben Hosking

O espaço principal se abre para a varanda e oferece vistas para o jardim. Os pisos de carvalho projetados são instalados sobre uma laje hidronicamente aquecida, o que ajuda a reduzir o consumo de energia da casa.

crédito: Ben Hosking

O espaço principal flui facilmente entre ambientes internos e externos. Uma impressionante lareira preta separa a área de estar e de jantar no interior.

crédito: Ben Hosking

Uma luz pendente de Poul Henningsen e um conjunto de cadeiras Hans J. Wegner Wishbone adicionam uma vibração do meio do século à área de jantar. As prateleiras abertas exibem pratos, copos e fotos de família.

crédito: Ben Hosking

As portas de cedro emolduram a vista da área de jantar e da cozinha. Como parte do projeto solar passivo da casa, Bonomi instalou um folheado de tijolo reverso - um processo que coloca os tijolos na parede interior - usando tijolos reciclados para adicionar textura e armazenar calor.

crédito: Ben Hosking

A varanda está equipada com uma churrasqueira embutida e muito espaço para entretenimento. "Hibridizei a varanda tradicional australiana com um pátio para estender o período útil de um espaço ao ar livre", disse Bonomi.

crédito: Ben Hosking

As luzes pendentes iluminam as mesinhas de cabeceira flutuantes no quarto principal minimalista. A cama azul e a roupa de cama acenam para o céu e complementam os tons frios usados ​​em todo o interior.

crédito: Ben Hosking

O casal queria que a casa tivesse uma forte conexão com o jardim. A propriedade também inclui um estúdio de artistas e uma oficina.

Pin
Send
Share
Send