Como substituir uma luminária

Pin
Send
Share
Send

Talvez esse candelabro ou candelabro antigo esteja quebrado além do reparo, ou talvez você esteja cansado do visual que sobrou do século passado. Geralmente, você pode substituir tomadas ou fiação defeituosas em luminárias (consulte Como consertar uma lâmpada), mas se isso não for possível ou se você quiser fazer uma alteração, substitua o aparelho inteiro.

Passo 1

Comece desligando a energia do circuito do aparelho no painel de serviço.

Passo 2

Ao remover a base do suporte em um suporte montado na parede ou no teto ou a placa de cobertura em um suporte fluorescente em tira, teste a fiação para verificar se a energia está realmente desligada. Teste cada conjunto de fios isolados com uma ponta de um testador de néon e a caixa de metal ou o fio terra com a outra. Se o testador acender, a energia ainda está ligada.

Etapa 3

Remova os parafusos ou porcas de fixação que prendem um globo ou sombra de vidro.

Passo 4

Remova os parafusos ou as porcas da tampa que prendem o acessório, o corpo ou o dossel à caixa de saída. Apoie o peso total de um equipamento pesado durante esta etapa e a próxima. Obtenha ajuda para uma pesada, especialmente se você estiver trabalhando em cima de uma escada.

Etapa 5

Agora, com a fiação na caixa de tomada acessível, repita o teste de energia descrito na etapa 2. Quando confirmar que não há energia na caixa de tomada, remova os conectores dos fios que ligam os fios do aparelho à casa. Se o corpo do aparelho estiver aterrado, remova o parafuso ou a porca que prende o fio de aterramento (verde).

Etapa 6

Você deve garantir equipamentos com peso superior a 50 libras. (23 kg) independentemente da caixa elétrica. Se você tiver acesso de cima, instale uma ponte de madeira entre as vigas acima da caixa. Em seguida, enrosque a caixa na ponte por baixo. Se você não tiver acesso para instalar um suporte acima, adquira o hardware de montagem para uma ventoinha de teto e instale-o de acordo com as instruções do fabricante.

Etapa 7

Compare os novos requisitos de orifícios de montagem com as disposições existentes na caixa de saída. Se necessário, adquira uma nova tira de montagem ou uma placa de montagem universal, que acomodará praticamente qualquer acessório.

Etapa 8

Conecte o novo acessório aos mesmos fios que conectaram o acessório antigo e monte o acessório na caixa com parafusos ou porcas, conforme necessário. Crie um laço nos fios com um alicate de ponta longa, depois enrole-os no sentido horário sob um parafuso terminal. Ou use um alicate de eletricista para torcer os fios de um acessório pré-instalado junto com os fios da casa e prenda-os com porcas. Corte o excesso com cortadores de fio.

Pin
Send
Share
Send