Regulamentos de reabastecimento de tanque de propano

Pin
Send
Share
Send

Os regulamentos federais para distribuição e reabastecimento de tanques de propano são estabelecidos pela Agência Nacional de Proteção contra Incêndios (NFPA), pelo Departamento de Transportes (DOT) e pela Administração de Segurança e Saúde Ocupacional (OSHA). Os estados individuais e as jurisdições locais podem variar de acordo com os regulamentos federais; portanto, é importante verificar com seu estado as variações. Os regulamentos também variam para outros tipos de tanques de propano, incluindo cilindros de empilhadeiras e tanques residenciais instalados.

Cilindros de propano pequenos e recarregáveis ​​devem conter uma etiqueta de informações / aviso do cliente.

Treinamento

A NFPA exige treinamento documentado sobre procedimentos de manuseio de propano, com treinamento de reciclagem a cada três anos, para quem dispensa propano. O treinamento de materiais perigosos DOT está em conformidade com esse padrão, assim como o Programa de treinamento para funcionários certificados da National Propane Gas Association (CETP) e o programa de treinamento GAS Check. Outros programas sobre procedimentos seguros de manuseio de propano também podem atender a esse requisito.

Precauções de segurança

Todas essas agências exigem o cumprimento de certas precauções de segurança ao reabastecer os tanques de propano. A OSHA exige o uso de equipamentos de proteção, como luvas, para evitar queimaduras por congelamento por contato com propano. A NFPA e a OSHA exigem que o equipamento de distribuição de propano seja mantido a pelo menos 10 pés de outros materiais combustíveis e a 25 pés de chamas e faíscas. Pelo menos um extintor de incêndio B: C com carga de 18 libras e totalmente carregado deve ser mantido na área de enchimento e os funcionários devem ser treinados sobre o seu uso, com treinamento de reciclagem anualmente. Os funcionários devem conhecer o local e os procedimentos para usar o desligamento de emergência. Eles também devem também o plano de resposta a emergências, procedimentos adequados de manuseio de propano e as propriedades e perigos do propano.

Equipamento

De acordo com a NFPA, os dispensadores de propano devem entender como operar e manter o equipamento de dispensação de propano, incluindo o sistema de desligamento. Além disso, antes de reabastecer os cilindros, o funcionário deve preparar o equipamento abrindo lentamente a válvula de saída de líquido e inspecionando todos os equipamentos (mangueiras, conexões, tubulações, válvulas, roscas do adaptador) e verificando se há vazamentos.

Inspeção de Tanques

Antes que um tanque de propano possa ser reabastecido, o DOT exige que ele seja inspecionado pelo atendente. Um cilindro de propano não pode ser reabastecido se estiver corroído; amassado; abaulamento; danificado em válvulas, bases ou proteção de válvula; danificado por incêndio ou uso indevido; vazamento; falta de um dispositivo de enchimento excessivo; desatualizado. Os tanques desatualizados não podem ser recarregados e só podem ser requalificados em uma instalação DOT registrada. Além disso, os tanques que foram abertos podem precisar ser purgados. Nesse caso, dependendo do tanque e da operação de distribuição, o tanque pode ter que ser reservado para a purga por um funcionário treinado nas instalações apropriadas.

Recarga

Os tanques de propano podem ser preenchidos por peso ou volume. Mas, de acordo com os regulamentos do DOT, os tanques de propano com capacidade inferior a 200 libras devem ser recarregados em peso. O procedimento de recarga adequado é detalhado no manual do CETP. Durante o reabastecimento, o tanque e o equipamento de propano não podem ser deixados sem vigilância. Depois de encher o tanque, ele deve ser conectado ou tampado antes de ser transferido para um cliente. Se o tanque estiver cheio demais, não dê a ele um cliente. O equipamento de distribuição deve ser desligado e protegido quando não estiver em uso. Etiquetas ausentes ou ilegíveis no cilindro devem ser substituídas. Os tanques com peso inferior a 30 kg devem ter uma etiqueta de aviso / informação do cliente. Os tanques que serão enviados devem ter etiquetas DOT compatíveis.

Carregando

Os cilindros de propano devem ser colocados na vertical e devidamente presos para proteger os danos nas válvulas e nos encaixes. Ao carregar vários cilindros, a carga deve ser distribuída uniformemente. Cintas, cabos ou abraçadeiras devem ser usados ​​para proteger a carga. O DOT e a OSHA exigem que os equipamentos de segurança sejam inspecionados antes de cada uso. Os carros e caminhões de passageiros não devem transportar mais de 90 libras de propano e não mais de 45 libras em um tanque, de acordo com os regulamentos da NFPA.

Armazenamento

De acordo com as diretrizes da OSHA e da NFPA, os cilindros de propano devem ser armazenados a pelo menos 10 pés de qualquer fonte de ignição, a 25 pés de outros materiais combustíveis (apenas 20 pés nas operações de troca de cilindros de varejo), devidamente rotulados, protegidos e monitorados. Os regulamentos de carregamento da OSHA também se aplicam a tanques armazenados em pilhas ou racks.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: PPR - REGULADOR DE PRESSÃO (Pode 2024).