As cortinas das janelas danificam os caixilhos das janelas de vinil?

Pin
Send
Share
Send

Persianas oferecem controle de luz e privacidade em casa. Eles podem reduzir os custos de aquecimento e refrigeração e também podem ser uma declaração de design agradável. Se você estiver pensando em instalar persianas e tiver janelas em vinil, certamente poderá instalá-las sem danificar os caixilhos das janelas.

Crédito: Jupiterimages / Photos.com / Getty Images As cortinas podem ser instaladas em praticamente qualquer janela.

Cortinas

As sempre populares venezianas - aquelas com largas ripas de madeira - estão presentes na América do Norte desde os tempos coloniais. No século 20, as cortinas com ripas de aço se tornaram populares devido à sua economia e facilidade de limpeza. Nas últimas décadas, foram introduzidas persianas de vinil e persianas de aço com perfis mais estreitos.

Instalação

Existem muitos lugares para instalar persianas. Quando instalados dentro da abertura da janela, os suportes podem ser fixados na parte superior da abertura, nas laterais ou diretamente na guarnição que mantém a faixa no lugar. As instalações fora da abertura geralmente são parafusadas na guarnição da janela ou ancoradas em gesso ou drywall.

Janelas de vinil

Se você tiver janelas de vinil, não poderá aparafusar os suportes diretamente no canal de vinil que segura a janela. O vinil não é forte o suficiente para suportar o peso das persianas. Fixe os suportes na parte superior ou nas laterais da abertura interna ou instale-os fora da abertura. Ao instalá-los dentro da abertura, verifique se a parte inferior das persianas não bate no cabo de vinil na parte inferior da janela.

Dicas

As persianas de madeira são as mais pesadas e exigem uma fixação rápida em acabamentos de madeira maciça ou pregos ocultos para impedir que caiam. As cortinas de aço e vinil de perfil fino são leves e podem ser ancoradas em drywall ou gesso com parafusos molly fortes. Se você tem persianas de madeira velhas que estão em ruínas, pode levá-las a um profissional especializado em consertar as persianas; ele pode restringi-los e substituir peças quebradas para torná-las funcionais novamente.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Janelas Acústicas - Silêncio para seu conforto (Abril 2024).