Como caiar painéis de madeira escura

Pin
Send
Share
Send

Embora uma vez a altura do design de interiores, hoje em dia muitas pessoas achem que os painéis escuros dão a uma sala uma aparência datada, sem brilho e sombria. A remoção do painel é uma opção se você estiver preparado para lidar com o que encontrar por trás do painel. Pintar sobre os painéis também é uma possibilidade. O uso de uma técnica de lavagem de branco pode iluminar e atualizar uma sala com muito pouco dinheiro e muito menos esforço do que remover a madeira escura indesejada.

Um pincel ou uma esponja o ajudarão a clarear os painéis escuros.

Passo 1

Deite panos para proteger pisos ou móveis que possam ser danificados. Use fita adesiva para proteger interruptores de luz ou luminárias que não podem ser removidas.

Passo 2

Lixe levemente as paredes com lã de aço ou lixa fina para remover todos os acabamentos brilhantes e dê um "dente" na madeira, para que a solução de lavagem branca adira melhor.

Etapa 3

Limpe as paredes com um pano ou um pano de limpeza levemente umedecido para remover o resíduo de lixamento. Os panos de aderência são tratados como ligeiramente pegajosos e estão disponíveis no departamento de pintura do seu hardware ou centro local. Tome cuidado com esta etapa e verifique se as paredes estão livres de areia antes de tentar caí-las.

Passo 4

Despeje porções iguais de tinta látex esbranquiçada e água em um recipiente adequado para pintura. Mexa com um palito de tinta até que os ingredientes estejam bem misturados. A solução deve ser cremosa, mas não escorrendo.

Etapa 5

Comece dentro de um armário ou em um canto discreto da sala. Use um pincel ou uma esponja de pintura e aplique uma leve camada de cal, seguindo o grão da madeira. Pode ser necessário um pano ou esponja seca para limpar as estrias. Pode levar alguns traços para encontrar o método de aplicação que funciona melhor para você. Continue trabalhando em pequenas seções até que a lavagem seja concluída.

Pin
Send
Share
Send