Como remover uma maçaneta da porta sem parafusos

Pin
Send
Share
Send

Uma maçaneta da porta da alavanca é usada no lugar de uma maçaneta de porta tradicional em muitos conjuntos de fechaduras modernos. Essas alças estão disponíveis em vários estilos e acabamentos para complementar diferentes estilos de decoração. A maioria dos proprietários descobrirá que esses dispositivos são fáceis de remover se estiverem quebrados ou danificados ou se eles simplesmente querem substituí-lo por um novo estilo. Quase todas as maçanetas da alavanca são presas à porta usando parafusos, embora esses parafusos possam estar escondidos atrás das placas de acabamento ou de outras partes da trava.

Fechaduras modernas

Expor parafusos de fixação ocultos. Um parafuso de fixação é normalmente instalado ao longo da base da fechadura no lado interior da porta. Pode estar escondido atrás de uma placa circular ao redor da alavanca. Esta placa é conhecida como rosa e quase sempre pode ser removida à mão. Tente torcer ou puxar a rosa para fora da porta para expor os parafusos.

Use uma chave de fenda para remover os parafusos, que soltarão a trava e a alavanca da abertura.

Procure orifícios na rosa ou no próprio corpo da alavanca. Endireite um clipe de papel e insira-o no orifício. Aplique um pouco de pressão no clipe de papel para acionar um botão de liberação dentro do hardware. Uma vez acionado, a alavanca ou o encaixe da trava podem ser removidos da porta. Se algum parafuso estiver exposto durante esse processo, remova-o para liberar a trava e remova-o da porta.

Use uma chave Allen para remover a alavanca. Algumas alças de alavanca possuem parafusos de formato hexagonal que requerem uma chave Allen para remoção. Procure esses prendedores ao longo da base da alavanca e use uma chave Allen que se encaixe perfeitamente na cabeça do prendedor. Gire a chave para remover o fixador e puxe a alavanca para longe da porta manualmente.

Fechaduras mais antigas

Examine a alavanca e procure por slots ou depressões. Os bloqueios mais antigos que possuem essas depressões devem ser removidos em duas etapas separadas.

Insira uma chave de fenda na ranhura para acionar um botão de liberação. Isso liberará a guarnição da rosa, expondo o restante da trava.

Procure um fio assim que a rosa tiver sido removida de uma fechadura mais antiga. Os fios de metal eram frequentemente enrolados em torno da base da alavanca e depois escondidos atrás da rosa. Pressione o fio com uma chave de fenda e a alavanca deve se soltar. Puxe a outra alavanca e o resto do corpo para o outro lado da porta.

Pin
Send
Share
Send