Como regredir a grama em seu gramado

Pin
Send
Share
Send

Se você já experimentou um verão muito seco ou acidentalmente queimou a grama em seu gramado com fertilizantes, existem maneiras de cultivar a grama facilmente, mesmo para o jardineiro mais novato, sem perceber a diferença. Aqui está como você pode trazer seu gramado de volta à bela!

Mantenha seu gramado verde

Passo 1

Primeiro, tente plantar o máximo possível de grama morta. "Palha" é quando você pega um ancinho e tenta remover o máximo de grama possível. Se as manchas marrons cobrirem muita área da superfície, talvez você precise arrancar toda a parte da grama.

Passo 2

Nas áreas nuas, coloque uma mistura de solo de qualidade para nivelar a superfície. Em seguida, coloque uma camada de fixador de grama, como o Patchmaster. Isso é basicamente uma mistura de fertilizante, sementes de grama e cobertura morta que cobre uma área maior e "preenche" os pontos vazios. Verifique se a mistura está uniforme e use um ancinho para espalhá-la.

Etapa 3

Mantenha a mistura regada. Todos os dias, certifique-se de regá-lo pelo menos duas vezes por dia ou de programar o sistema de aspersão.

Passo 4

Quando a grama começar a crescer, procure por pontos irregulares, polvilhe algumas sementes de grama diretamente sobre a mistura.

Etapa 5

Você verá crescimento em alguns dias, mas levará algumas semanas para que ele se misture completamente.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO RECUPERAR GRAMADO COM FALHAS NA GRAMA #SítioGilSat (Abril 2024).