Como remover a tinta do couro

Pin
Send
Share
Send

Respingos de tinta e manchas estão entre as manchas mais incômodas para remover do couro. Um dos maiores erros que você pode cometer é obter um solvente, como diluente ou aguarrás; o solvente causará mais danos ao couro do que a tinta. Isso não significa que é impossível remover manchas de tinta - apenas que o trabalho pode levar mais tempo e paciência do que o esperado, especialmente se a tinta secar. Ajuda desde o início saber se você está lidando com tinta à base de óleo ou água, porque os procedimentos de remoção são um pouco diferentes.

Tinta fresca

Enrole uma toalha de papel em um tubo e use-a para esfregar o máximo possível de tinta. O truque é evitar espalhar a tinta além dos limites atuais, para evitar esfregar ou borrar qualquer coisa com um diâmetro maior que o ponto.

Misture um litro de água quente com um pouco de detergente neutro, como detergente para louça. Use esta mistura para limpar o resíduo de tinta deixado depois de remover o máximo possível de tinta do couro.

Seque o couro com uma toalha de papel. Esfregue a área com um condicionador de couro comercial e sem silicone.

Tinta seca

Remova o máximo de tinta seca possível, usando a ponta de uma faca afiada ou um alfinete. Faça isso com cuidado para evitar raspar ou perfurar a superfície do couro.

Pulverize um limpador cítrico suave sobre o resíduo, usando um frasco de spray para plantas. Mergulhe a área imediatamente ao redor da tinta, mas evite cobrir uma área ampla. O truque é direcionar a tinta enquanto afeta o couro o mínimo possível.

Deixe o limpador de molho por um minuto, depois borrife um pouco do limpador no canto de um esfregão de cozinha e esfregue a tinta vigorosa e levemente. Evite exercer pressão suficiente para marcar o couro.

Limpe a área com um pano limpo e verifique seu progresso após cerca de um minuto. Pulverize mais limpador e continue esfregando se restar algum resíduo. Continue desta maneira até todo o resíduo desaparecer.

Limpe a área com condicionador de couro para restaurar o brilho natural do couro.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como remover tinta de couro How to remove leather paint (Abril 2024).