O que é porcelanato vitrificado?

Pin
Send
Share
Send

Você provavelmente já viu porcelanato vidrado em algum momento, embora não saiba o que estava vendo. Comum a banheiros (especialmente em torno de chuveiros e banheiras) e cozinhas (como um respingo nas costas), a porcelana vitrificada é admirada por sua beleza e durabilidade brilhantes. O acabamento vitrificado cobre a superfície porosa natural do ladrilho. Mesmo que mofo e bolor possam ser um problema com o rejunte entre os ladrilhos, a superfície do ladrilho se mantém bem em áreas molhadas.

Recursos

Os azulejos de porcelana são feitos de argila de porcelana que foi cozida em fogo alto. O porcelanato é vendido em acabamentos foscos, polidos ou vitrificados. A telha vitrificada possui uma camada de esmalte, geralmente colorida, aplicada durante o processo de fabricação. Isso confere aos ladrilhos uma aparência de alto brilho.

Tamanho

Os ladrilhos de porcelana são geralmente vendidos como quadrados de 6, 12 ou 18 polegadas. Eles vêm em caixas marcadas de acordo com quantos metros quadrados cada caixa de ladrilho cobrirá. Se você estiver comprando esses ladrilhos, lembre-se de que alguns podem quebrar durante a instalação. É uma boa ideia comprar mais do que você pensa que precisará.

Benefícios

Os porcelanatos vidrados resistem a manchas e água. Eles são resistentes, o que os torna bons para bancadas de cozinha, banheiros e outras áreas onde a resistência a arranhões, manchas e água é uma obrigação.

Desvantagens

O porcelanato vitrificado é mais caro que outros tipos de cerâmica e, certamente, é mais caro que o vinil. A porcelana vitrificada, embora às vezes usada para pisos, também é mais escorregadia do que outros tipos de porcelanato. Objetos duros (panelas ou ferramentas pesadas, por exemplo) que batem ou caem sobre os porcelanatos podem lascá-los. Essas lascas podem ser profundas o suficiente para mostrar a porcelana subjacente - o que pode ser notado porque a cor dos azulejos está apenas no esmalte, e não através da profundidade do azulejo.

Limpeza

A porcelana vitrificada é fácil de limpar - geralmente um esfregão úmido é suficiente. Às vezes é necessária uma limpeza ocasional com um limpador suave, adequado para porcelana (não ácido, pois isso pode danificar o acabamento). O rejunte, no entanto, pode ficar facilmente manchado. Selar a argamassa pode impedir isso.

Pin
Send
Share
Send