Pecan é boa lenha?

Pin
Send
Share
Send

Uma lareira empresta um brilho quente e um aroma agradável para cair e noites de inverno em casa. A lenha que você escolher dependerá do seu objetivo em acender o fogo - seja estético ou prático.

Disponibilidade

É provável que a lenha de noz-pecã esteja disponível em áreas onde as árvores de noz-pecã são amplamente cultivadas. Os estados com grandes plantações de nozes incluem o sul de Illinois e Indiana e grande parte do sul entre Kentucky e Texas.

Produção de calor

A madeira de noz-pecã não produz tanto calor quanto as madeiras duras, como nozes ou carvalho. Isso torna a madeira de noz-pecã melhor para incêndios acesos para fins estéticos, em vez de incêndios acesos para aquecer uma grande área.

Odor

A madeira de noz-pecã tem um odor agradável e leve. O perfume é uma reminiscência de nozes pecanizadas e baunilha, e permanecerá em sua casa mesmo após o apagamento do fogo.

Aviso

Verifique se a lenha de noz-pecã é bem temperada. A madeira de noz-corte recém-cortada tem um teor de água superior a 50% e não queima na lareira. O tempero da madeira (permitindo que ela permaneça descoberta por pelo menos um ano para que a umidade escape) fará com que a madeira queime e também evite o acúmulo de creosoto na chaminé. Excesso de acúmulo de creosoto pode levar a incêndios domésticos.

Fato engraçado

Devido ao seu sabor e odor agradáveis, a madeira de noz-pecã é frequentemente usada junto com a madeira de mesquite em fumantes e em grades de quintal para dar sabor à carne.

Pin
Send
Share
Send