Como cortar lírios asiáticos?

Pin
Send
Share
Send

Os lírios asiáticos e orientais são verdadeiros e crescem folhas longas e em forma de cinta e flores amplas. Essas plantas se saem melhor com o plantio de primavera, o solo de drenagem rápida e o sol pleno e vivem por muitos anos com as mesmas lâmpadas. É uma boa idéia podar e eliminar os lírios asiáticos durante a estação de crescimento, mantê-los florescendo e depois cortá-los no outono, devido à dormência no inverno.

Os lírios crescem em uma ampla gama de cores e padrões.

Passo 1

Deadhead seu lírio quando a planta está em flor. Corte as flores quando elas se abrirem e leve-as para dentro de um vaso ou mantenha-as na planta e corte-as quando desbotar. Faça os cortes na base do caule da flor, onde eles se juntam à planta. Cortar as flores antes de começarem a semear permite que a planta coloque energia em novas flores e mais flores.

Passo 2

Podar a folhagem da planta também durante a estação de crescimento. Corte a folhagem marrom ou amarela em sua base para ajudar a planta a economizar energia. As plantas que recebem poda frequente são mais saudáveis ​​e apresentam um crescimento mais novo.

Etapa 3

Corte os lírios novamente no outono, após a primeira geada do ano, quando a folhagem estiver morta e sair facilmente com o puxar. Caso contrário, corte-o com 1 a 2 polegadas de comprimento. Em áreas mais quentes, como as zonas 10 e 11 do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, onde a geada cai no final do ano, force os lírios a permanecer em dormência cortando a folhagem de 6 a 10 cm em outubro ou novembro. Os lírios precisam desse período de descanso para a floração do próximo ano.

Pin
Send
Share
Send