Como transplantar gerânios

Pin
Send
Share
Send

Quer se trate de plantas de viveiro movidas para um jardim ou de plantas incomumente coloridas, salvas dos congelamentos do inverno por serem levadas para dentro de casa, gerânios (Pelargonium spp.) transplante facilmente, desde que recebam bastante umidade e luz após a mudança. Manter as plantas favoritas e multiplicá-las de uma estação para a outra faz sentido economicamente.

O transplante de gerânios favoritos, cultivando-os em ambientes fechados durante todo o inverno, os salva.

Transplante de berçário Gerânio

Os gerânios carregam flores vermelhas, roxas, rosa, alaranjadas, brancas e em tons intermediários, com novas cores de floração oferecidas a cada primavera. Além de gerânios de jardim ou zonais (Pelargonium x hortorum), gerânios de hera (Pelargonium peltatum) encher cestos e gerânios com folhas perfumadas (Pelargonium spp.) passarelas de jardim de linha. Espere até depois do último congelamento quando o solo do jardim se aquecer e as plantas receberão seis a oito horas de luz solar diariamente - conhecida como sol pleno ou sombra parcial, dependendo da duração da luz do dia - antes de transplantar gerânios de viveiro para um jardim.

Antes de transplantar plantas jovens, raízes ásperas que cresceram densos contra mangas de plástico, e arrancar os aros soltos dos potes de turfa. Mergulhe os potes de turfa completamente e retire o fundo de cada um, se possível. Plante plantas jovens em Panelas de 6 a 12 polegadas de diâmetro preenchido com mistura para envasamento comercial ou em locais de jardim em solo misturado com bastante composto ou turfa bem apodrecido para proporcionar uma excelente drenagem. Deixe as plantas espaciais afastadas o suficiente para que cada planta não toque suas plantas vizinhas ou outros objetos quando a planta estiver em seu tamanho maduro. Imediatamente após qualquer transplante, mergulhe o solo ao redor de seus gerânios para incentivar o crescimento radicular.

Gerânio em movimento

Sempre que os gerânios superam seus vasos ou precisam de mais luz nos locais de seus jardins, a floração diminui e é hora de movê-los, embora seja melhor esperar até a primavera seguinte para as plantas de jardim. Antes do transplante, corte todas as flores e galhos pernudos com tesouras ou podadoras de mão, porque as plantas precisam de energia para gerar novas raízes. Sempre higienizar ferramentas de corte antes e depois de usá-los, limpe-os com uma solução que seja metade de água e metade de álcool para evitar a propagação de patógenos.

Levante cada gerânio da sua localização usando um cultivador ou forquilha do jardim e coloque a planta em uma panela cheia de terra fresca ou em um novo buraco no jardim; coloque a planta na mesma profundidade do solo em que estava anteriormente. O plantio mais profundo força o gerânio a levar mais tempo para cultivar novas raízes. Imediatamente após o plantio, regue o solo de uma planta em vaso até que a água escorra pelo orifício de drenagem do vaso ou regue o solo de uma planta enterrada a uma profundidade de 15 a 20 cm. Regue diariamente se necessário, para manter o solo uniformemente úmido - e não encharcado - por uma ou duas semanas, garantindo o crescimento das raízes.

Transplante para Transição

Embora os gerânios de jardim e seus parentes geralmente sejam tratados como anuais, na verdade são perenes sensíveis, resistentes apenas nas zonas de resistência de plantas do Departamento de Agricultura dos EUA de 10 a 11. Não existe motivo para desenterrar, limpar, ensacar e pendurar gerânios - como você pode bulbos de flores - quando você pode simplesmente rolar um pote de gerânios dentro de casa janela sul ou leste, dê luz suplementar às plantas e desfrute de suas flores durante as chuvas frias e / ou neves do inverno. Além disso, gerânios em jardins ao ar livre podem ser transplantados em ambientes fechados no outono e voltados para o exterior no próximo verão.

Transplante para hibernação

Antes da última geada, quando as temperaturas noturnas caem e seu forno liga pela primeira vez, prepare seus gerânios para o inverno. Desenterrar os gerânios usando um garfo de jardim. Aperte todas as flores restantes entre o polegar e o indicador para removê-las; mais flores aparecerão se você colocar as plantas dentro de casa em frente a uma janela ensolarada. Bata no solo para soltar as bolas de raiz e plante cada gerânio em uma panela de 20 a 30 cm de diâmetro, cheia de mistura comercial para vasos. Verifique se cada vaso tem um orifício de drenagem no fundo. Corte o topo de cada planta de volta para 6 polegadas de alturae regue o solo até que a água esgote o fundo da panela.

Você pode aumentar sua coleção de gerânio removendo todas, exceto as folhas superiores dos aparamentos das plantas e plantando-os em areia úmida ou vermiculita. Remova as dicas de novos brotos nas plantas antigas e nas novas, inicia-se várias vezes durante o inverno para incentivar o crescimento espesso.

Pin
Send
Share
Send