Como pintar uma pia de cozinha

Pin
Send
Share
Send

Pias de cozinha vêm em muitas cores diferentes (branco, prata, preto) e materiais (aço inoxidável, acrílico, porcelana). Os acabamentos nessas pias durarão uma vida inteira, se mantidos corretamente. No entanto, muitos proprietários querem simplesmente uma nova cor de pia, não uma pia nova. Pias de porcelana só devem ser refinadas profissionalmente, mas as de aço inoxidável e acrílico podem ser pintadas e reparadas. Isso pode ser feito por conta própria com a preparação adequada da pintura; sem ela, a tinta lasca e estraga a pia. Pintar a pia da cozinha não é difícil e, dependendo do tamanho, pode ser feito em duas a quatro horas.

A imagem está disponível para download em alta resolução por até 1920x1080.

Just the Sink

Remova tudo da pia que você não deseja pintar. Isso significa todo o hardware da pia. Desconecte as linhas de água da parte inferior da pia, remova as porcas que prendem a pia no lugar e deslize a torneira da pia. Remova os drenos da parte inferior da pia afrouxando a porca sob os armários e removendo o dreno pela bandeja da pia.

Clean It Out

Lave a pia para remover quaisquer partículas de comida presas ou sobras pegajosas. Certifique-se de remover o excesso de sujeira e sujeira da panela. Se necessário, use uma esponja para remover qualquer material preso. Seque com um pano de algodão e verifique se não há produtos químicos de limpeza na pia. Lixe a pia com uma lixa de 120 grãos. O objetivo disso é arranhar a superfície o suficiente para dar à tinta algo para colar. Você não deseja remover nenhum revestimento da pia com a lixa, apenas arranhe a superfície para que não fique lustrosa. O último passo é fazer uma limpeza final na pia com acetona. A acetona dissolve outras substâncias na pia, como tintas, vernizes e colas. Pode ser perigoso se inalado, portanto, verifique se a área está bem ventilada. Use luvas, evite o contato com os olhos e verifique se não há outros produtos químicos na pia para evitar uma mistura perigosa. Limpe a pia com acetona, certificando-se de que não restam partículas da lixa.

Proteger a bancada

Prenda a bancada em volta da pia com fita adesiva plástica e fita adesiva. (Use fita verde para começar, pois isso evita o sangramento da tinta.) Cole uma área de duas polegadas de largura da borda do flange da pia e sobre a bancada. Verifique se a fita não se sobrepõe ao flange do coletor. Depois de colocar uma faixa de 5 cm de largura em volta da pia, cubra todas as áreas ao redor da pia com plástico a cerca de 3 pés de cada lado em volta da pia. Você deseja criar uma área isolada na qual trabalhar sem colocar tinta na bancada. Se você tiver uma pia submontada, carregue a fita sobre as bordas expostas da borda da bancada que leva até a pia.

Iniciar Pintura

Pulverize a pia com primer e deixe secar. Pias de aço inoxidável e acrílico são muito semelhantes na maneira como são pintadas. A exceção é que o acrílico não será preparado antes da pintura. O Primer deixará uma fina película de poeira quando secar; remova o pó antes de pintar. Em seguida, aplique a camada de cor, segurando a lata de spray 15 a 30 cm da superfície. Certifique-se de que a tinta seja esmalte à base de óleo, para que adira bem. Faça a primeira demão fina - não há razão para tentar colocar toda a tinta de uma só vez. Depois que a primeira camada fina ficar pegajosa (cerca de 15 minutos), aplique uma segunda camada fina. Siga as instruções de secagem impressas na lata e aplique uma camada extra. Deixe secar por 24 horas antes de usar.

Pronto para usar

Reinstale o hardware. Cuidado para não arranhar a tinta ao reinserir a torneira nos orifícios da pia. Anexe as porcas que prendem a torneira no lugar e reconecte as linhas de água. Ao reinstalar os drenos da pia, você precisará aplicar uma fina camada de massa de encanador sob o flange do dreno da pia, entre o flange e a parte superior do orifício de drenagem da pia antes de reapertar - isso permitirá uma vedação à prova d'água. Você pode comprar a massa do encanador em sua loja de ferragens local. Siga as instruções no recipiente para uso.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como Pintar a Pia ou Bancada Com Tinta Epóxi (Abril 2024).