Telhados de aço ou policarbonato são melhores?

Pin
Send
Share
Send

A escolha de um material de cobertura é uma tarefa importante ao construir uma casa ou outro tipo de edifício. Duas opções possíveis para o material de cobertura incluem aço ou policarbonato, um material plástico fabricado. Cada tipo de material tem seus próprios benefícios e desvantagens. Ao tentar decidir entre os dois, avalie os prós e os contras de seu projeto de construção em particular.

Crédito: Hemera Technologies / AbleStock.com / Getty ImagesO telhado de metal fornece uma opção para um material de telhado durável.

Durabilidade

Ao tentar decidir entre coberturas de policarbonato e coberturas metálicas, ambos podem ser vistos como particularmente vantajosos devido à durabilidade que proporcionam. As coberturas em aço e policarbonato podem suportar os elementos e tendem a superar os materiais mais tradicionais, como telhas de asfalto. Os telhados de aço podem, no entanto, ser suscetíveis à constante expansão e contração provocada pela exposição a temperaturas extremas de calor e frio. Ao longo do tempo, as coberturas de aço podem enferrujar se não forem adequadamente mantidas. Coberturas em policarbonato tendem a exigir menos manutenção.

Facilidade

As coberturas metálicas e as de policarbonato são fáceis de instalar. Nenhum deles oferece uma grande vantagem sobre o outro quando se trata de como você os instala. Ambos são extremamente leves e podem até ser instalados sobre um telhado existente, tornando desnecessário arrancar o telhado antigo antes de instalar. Ambos são simples de limpar e são fáceis de manter ao longo do tempo.

Custo

Os telhados de aço e policarbonato diferem entre si em termos de custo. A cobertura de policarbonato oferece uma alternativa de baixo custo aos materiais de cobertura mais tradicionais, como as telhas de asfalto. A cobertura de aço, por outro lado, tende a exigir um investimento inicial mais alto do que esses materiais. Esta é a única desvantagem que diferencia os telhados de policarbonato dos telhados de aço. A longo prazo, ambos oferecem uma alternativa econômica por causa da falta de manutenção ou substituição, mas você deve estar disposto a economizar algum dinheiro adicional para um telhado de aço desde o início.

Objetivo

A outra consideração que você precisa fazer ao determinar se deve usar material de cobertura de aço ou policarbonato é a finalidade para a qual você pretende usá-lo em primeiro lugar. Em outras palavras, o tipo de estrutura de construção que você está montando deve determinar sua escolha. A cobertura de policarbonato funciona melhor em estufas e jardins de inverno, porque pode ser transformada em um material translúcido. Determine qual tipo de material melhor se adapta às suas necessidades e tome sua decisão com base no orçamento disponível.

Pin
Send
Share
Send