Como reparar uma bancada queimada

Pin
Send
Share
Send

A primeira reação a uma marca de queimadura na bancada é tentar limpá-la. Isso não funciona. O segundo é considerar escondê-lo com tinta. Suas chances aqui também não são muito boas, especialmente se houver um padrão na superfície do seu balcão. Felizmente, há uma série de etapas que geralmente solucionam o problema antes de recorrer a medidas mais drásticas, como cortar um pedaço da sua bancada. Embora existam muitos tipos diferentes de bancadas, as laminadas estão entre as mais comuns.

Passo 1

Limpe sua bancada com um detergente neutro e um pano úmido.

Passo 2

Aplique um creme dental branco nas marcas de queimadura. Deixe a pasta de dentes penetrar nas marcas por 10 minutos. Esfregue as marcas de queimadura com uma escova ou escova de dente.

Etapa 3

Limpe seu balcão com um pano e água.

Passo 4

Polvilhe um limpador em pó forte nas marcas de queimadura, se ainda estiverem lá. Esfregue as marcas com um pano úmido ou esfregão.

Etapa 5

Remova o máximo de material laminado possível com uma chave de fenda, se as marcas de queimadura ainda não desaparecerem. Tome cuidado para evitar arrancar a bancada.

Etapa 6

Lixe a área queimada com uma lixadeira manual e uma lixa fina. Areia até a área ficar agradável e lisa.

Etapa 7

Preencha todas as áreas ausentes ou arrancadas com pasta de reparo de laminado. Limpe qualquer excesso de massa no restante da bancada com um pano. Deixe a massa secar e lixe sua bancada novamente.

Etapa 8

Limpe a bancada com água e uma esponja para remover qualquer resíduo do lixamento. Deixe a bancada secar completamente.

Etapa 9

Aplique uma camada de tinta de melamina com um rolo de pintura. A tinta de melamina, que você pode encontrar nas lojas de tintas, é basicamente um plástico líquido usado para pintar sobre superfícies de plástico.

Etapa 10

Deixe a primeira camada de tinta de melamina secar e aplique uma nova, se necessário.

Etapa 11

Lave a bancada com álcool e deixe-a em paz por algumas horas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO REPARAR RASGÕES E RACHADELAS NO COURO COURO LÍQUIDO (Abril 2024).