Como pintar plástico flexível

Pin
Send
Share
Send

O plástico existe em vários locais nas residências: em canetas, lapiseiras, recipientes de armazenamento e móveis. O plástico flexível se presta a móveis de jardim, caixas de armazenamento de plástico e às vezes peças de automóveis. Pintar plástico pode ser complicado porque a tinta pode deslizar diretamente para fora do material escorregadio. Plásticos flexíveis são especialmente desafiadores. Os pincéis geralmente são apropriados para pintar em plástico, mas se a pintura estiver em uma grande área de superfície, como uma cadeira e mesa ao ar livre, às vezes é mais fácil usar uma esponja.

Pintar itens de plástico pode personalizar ou alterar o plástico.

Passo 1

Lave o plástico com sabão desengordurante, água e um pano para remover qualquer graxa que possa estar no plástico, além de sujeira ou poeira. Sempre comece com uma superfície limpa. Seque o plástico com uma toalha.

Passo 2

Lixe o plástico onde planeja pintar para remover seu acabamento brilhante e escorregadio, dando à superfície uma superfície áspera para colar. Use uma lixa de grão fino, como uma de 400 ou 600, para obter os melhores e mais suaves resultados.

Etapa 3

Aplique um aditivo ou primer flexível apropriado para o plástico no plástico flexível. Isso permite que a tinta grude. Pinte o aditivo flexível ou o primer no plástico e deixe secar. Os tempos de secagem variam de acordo com a área ou aplicação, a umidade e o primer específico, mas geralmente deve secar dentro de uma hora. Aponte um ventilador para o item de plástico para ajudar a uma secagem mais rápida.

Passo 4

Adicione uma segunda demão se as instruções da cartilha o sugerirem.

Etapa 5

Pinte uma imagem ou cor no plástico com uma tinta plástica. Aplique uma camada leve de tinta inicialmente e trabalhe com uma camada mais pesada. Geralmente, duas camadas de tinta são apropriadas. A tinta levará algumas horas para secar, embora colocar um ventilador no item ajude a secá-lo mais rapidamente.

Pin
Send
Share
Send