Os picos de fertilizantes funcionam?

Pin
Send
Share
Send

O fertilizante é importante para a maioria das plantas. Reabastece ou adiciona nutrientes e minerais ao solo e incentiva o crescimento vegetativo ou o aumento da floração e frutificação. Às vezes, porém, saber quanto fertilizante dar às plantas - e quando fertilizá-las - pode ser complicado. Os picos de fertilizantes são uma opção que pode facilitar a alimentação de suas plantas, mas eles funcionam apenas quando usados ​​adequadamente.

Crédito: praisaeng / iStock / Getty Images Close-up da mulher que instala picos de fertilizantes.

O que eles são

Os picos de fertilizantes são picos duros e compactados feitos de alimentos vegetais e outros ingredientes. Muitos contêm formaldeído, mas outros são completamente orgânicos. Eles são projetados para serem martelados no chão. Embora os fabricantes de espigões de fertilizantes possam alegar que os espigões eliminam as suposições da fertilização, essa afirmação é verdadeira apenas até certo ponto. Os picos funcionam, mas você ainda precisa calcular a quantidade de fertilizante a ser usada em suas plantas específicas. Se você não calcular corretamente e acabar usando muito poucos ou muitos picos, suas plantas sofrerão.

Como eles trabalham

Os picos de fertilizantes são projetados para liberar nutrientes lentamente no solo - e eles fazem, mas às vezes não de maneira muito eficaz. A atividade bacteriana e fúngica, não a água, desencadeia a maior parte da liberação dos nutrientes. Embora os picos de fertilizantes sejam convenientes, eles não são tão econômicos quanto os fertilizantes líquidos ou granulados e, às vezes, é difícil obter as doses exatamente corretas, porque cada pico contém uma quantidade predeterminada de nutrientes. Devido ao design das espigas, elas liberam nutrientes lateralmente, o que significa que os nutrientes podem não atingir raízes profundas. Além disso, os nutrientes geralmente não se distribuem uniformemente sobre o solo, ao contrário dos fertilizantes líquidos ou granulados quando aplicados adequadamente. Por esses dois últimos motivos, o uso de fertilizantes não é geralmente recomendado, de acordo com o site do Programa de Agricultura e Paisagem da Universidade de Massachusetts-Amherst.

Como usá-los

Inserir espigas de fertilizantes em solo macio e úmido ou em buracos cavados especificamente para eles em torno de uma árvore ou outro tipo de planta é o melhor procedimento. Como você usa os espinhos depende da marca específica, do tamanho da planta que você deseja fertilizar e do tipo da planta. Por exemplo, um vaso de plantas de interior pode precisar de apenas dois ou três espinhos a cada 60 dias, enquanto fileiras de legumes podem precisar de oito espinhos a cada 1 pé quadrado. Em geral, os espigões são inseridos de forma a ficarem logo abaixo da superfície do solo e espaçados uniformemente ao redor da planta-alvo. Siga as instruções específicas de aplicação na embalagem dos espigões de fertilizantes.

Quando usá-los

A maioria das plantas se beneficia de fertilizantes no início da estação de crescimento. Alguns também podem se beneficiar após o primeiro fluxo de flores desbotar ou quando a frutificação começa. Quando fertilizar um gramado depende do seu tipo de grama. Se o seu gramado tiver grama de estação fria, fertilize-o na primavera e novamente no outono; a grama da estação quente deve ser fertilizada na primavera e no verão. Plantas de casa podem ser fertilizadas o ano todo. Vegetais de clima frio que amadurecem rapidamente geralmente não se beneficiam de fertilizantes de liberação lenta ou controlada, como aqueles em espigas, mas as culturas de estação quente podem se beneficiar desses fertilizantes aplicados durante o plantio, de acordo com um artigo do site da National Gardening Association.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: não adube seu maracujá sem antes ver esse vídeo (Pode 2024).