Como preparar paredes para pintura

Pin
Send
Share
Send

"Uma boa pintura é 90% de preparação e 10% de pintura." Sem dúvida, você já ouviu esse ditado antes, e é preciso, embora uma proporção mais realista possa ser de 80 a 20. Esse ditado de preparação de tinta se aplica se você está pintando guarnições, decks, móveis ou automóveis, e definitivamente se aplica a paredes .

É importante lavar as paredes antes de pintá-las, mesmo que elas pareçam limpas.

A preparação incompleta pode causar problemas como:

  • Pintura de elevação
  • Bolhas
  • Cobertura deficiente
  • Mancha de sangramento

Alguns desses problemas podem ser sérios o suficiente para forçá-lo a desfazer seu trabalho e começar do zero, e você pode nem perceber isso até que os defeitos se tornem aparentes vários meses depois. Mesmo quando as coisas não estão tão ruins, você pode achar necessário gastar tempo e dinheiro extras em um reparo no local e uma camada extra de tinta. Quem quer fazer isso?

A preparação da tinta é principalmente trabalhosa, e se você não gosta, não está sozinho. O trabalho envolve raspar, lixar, lavar, mascarar e preencher buracos. É um trabalho sujo e empoeirado, e é preciso esforço. Em lares mais antigos, a preparação também inclui testes de chumbo antes de fazer qualquer outra coisa. Além disso, a preparação é uma parte importante da preparação da tinta que você deve pular apenas em determinadas circunstâncias. Em conjunto, todas essas tarefas requerem mais tempo do que a pintura real, mas se você quiser ser feliz com sua pintura daqui a cinco anos, é tempo bem gasto.

Uma lista de verificação de preparação de tinta para paredes

Escreva as tarefas no papel e você não se esquecerá de executá-las.

Pegue o seu bloco de notas e um lápis e anote as tarefas que você deve realizar antes de pegar o rolo de pintura. Esteja você sozinho ou trabalhando com uma equipe, uma abordagem sistemática ajuda o fluxo de trabalho de maneira mais suave, reduz as viagens à loja de ferragens e facilita a delegação de trabalho.

Coisas que você precisa

  • Dropcloths

  • Escadas

  • Raspadores

  • Baldes

  • Esponjas

  • Fosfato trissódico (TSP)

  • Material de enchimento de madeira e / ou reparo para drywall

  • Fita adesiva, papel para máscara

  • Lixa de grão 120 e uma lixadeira

Nem todo trabalho exige o mesmo grau de preparação, mas a mesma lista de tarefas se aplica à maioria delas. Anote os trabalhos na ordem em que eles precisam ser executados e marque cada um deles ao concluir. Pode ser necessário algum retorno, mas essa abordagem garante que você não esqueça de fazer algo importante. Algumas listas podem ser mais longas que outras, mas a maioria incluirá as etapas no procedimento a seguir:

  1. Mova os móveis e cubra o chão. É melhor que você possa mover os móveis para fora da sala, mas, se não, mova-os para o centro da sala e cubra-os com panos.
  2. Raspe tinta e papel de parede soltos. Use um raspador de tinta para remover a tinta de elevação, bem como a fita de drywall separada. Retire o papel de parede antigo. Quase nunca é uma boa idéia pintar sobre papel de parede.
  3. Lave as paredes. Esta etapa é crucial, a menos que as paredes tenham tinta plana em boas condições. Paredes brilhantes tendem a rejeitar tinta nova, assim como paredes cobertas de graxa, fuligem e óleo. Coloque suas luvas de borracha e misture uma xícara de fosfato trissódico (TSP) por galão de água. O TSP é um detergente forte que remove o brilho das superfícies brilhantes. Enxágüe com água limpa.
  4. Faça reparos. Re-tape as juntas do drywall que precisam e faça outros reparos no drywall. Pode ser necessário corrigir a textura ou alisar a parede com uma camada desnatada. Preencha os furos do drywall com composto comum ou composto de spackling, os quais também são bons enchimentos para pequenos cortes e amolgadelas em acabamentos de madeira.
  5. Areia. Uma passagem rápida e leve com uma lixa de grão 120 em uma lixadeira garante uma boa adesão da tinta. Você também precisará lixar todos os reparos feitos.
  6. Limpar. Depois de lixar as paredes, elas estarão prontas para a aplicação. Certifique-se de que o primer não se torne uma mistura de tinta e poeira escovando as paredes e aspirando pelas bordas da sala antes de abrir a lata de tinta.
  7. Mascarar. Cole as bordas da parede e qualquer coisa que você não queira pintar, como molduras de janelas.
  8. Prime. Na maioria dos casos, você pode usar o primer para drywall PVA, principalmente sobre o novo drywall ou composto de junta. Se você estiver pintando uma parede com um revestimento super lustroso, particularmente fuliginoso ou oleoso ou com manchas que podem sangrar, use um primer à base de água com alto teor de sólidos. Se você espera que o sangramento seja um problema e você tem seu respirador, mude para um primer à base de goma-laca.

Preparação de tinta para paredes externas e porão

Mesmo a tinta impermeabilizante descasca se você a aplicar em uma parede molhada.

Em um porão terminado e aquecido, o procedimento de preparação não é muito diferente do de uma sala no andar de cima. Em um porão inacabado e sem aquecimento, o principal obstáculo para a adesão da tinta é a umidade. Umidade excessiva pode até ser a razão pela qual você decidiu pintar, esperando que um revestimento à prova d'água possa controlá-lo. Não importa que tipo de tinta você use, as paredes devem estar secas antes de aplicar. Execute um aquecedor ou desumidificador, se necessário. Se a infiltração estiver mantendo as paredes úmidas, não pinte até fazer algo sobre a infiltração, ou você estará apenas desperdiçando tinta.

Molde também é comum no porão. Você precisa matá-lo antes de pintar, ou ele continuará crescendo. Curiosidade: Alguns tipos de mofo realmente comem tinta. A melhor maneira de eliminar o mofo é lavar a área com detergente (o TSP fará) e água, depois enxaguar e deixar a área secar. Alvejante é desnecessário.

As paredes externas também precisam estar limpas antes de pintar, mas do lado de fora, você tem a vantagem de poder usar uma lavadora de alta pressão para fazer a limpeza. Se o molde for excessivo, limpe-o com água e sabão antes de lavar. Deixe a parede secar por pelo menos 24 horas e pinte em tempo seco. Evite a exposição excessiva ao sol sobre a tinta fresca, que pode quebrá-la, pintando no início da manhã ou no meio da noite.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como preparar uma parede para pintura #DIY Oficina de Casa (Abril 2024).