Como limpar uma bomba da máquina de lavar louça

Pin
Send
Share
Send

As duas principais partes de uma máquina de lavar louça que movimentam a água são a bomba e o motor. Ambas as peças estão localizadas abaixo do braço inferior do pulverizador. Embora a bomba seja muito importante para o funcionamento da máquina de lavar louça, ela pode frequentemente ficar entupida com alimentos e detergentes. Para limpá-lo, você precisará remover o braço inferior do pulverizador e desmontar a bomba. Siga esses passos.

Passo 1

Desligue a energia da máquina de lavar louça. Isso pode exigir desconectar a máquina de lavar louça ou acionar o interruptor apropriado no disjuntor.

Passo 2

Retire a prateleira inferior da máquina de lavar loiça.

Etapa 3

Retire o braço inferior do pulverizador da máquina de lavar loiça. Isso pode exigir o desaparafusamento de um parafuso no braço, ou pode ser puxado para fora enquanto o balança suavemente de um lado para o outro.

Passo 4

Remova a tela abaixo do braço do pulverizador. Desaparafuse a carcaça da bomba e remova-a também.

Etapa 5

Desaparafuse o parafuso sob o alojamento da bomba e desmonte a bomba. A bomba deve ser separada nas seguintes peças: impulsor superior, lâmina de descarte de alimentos, placa espaçadora, coifa do impulsor, chapa plana, anel em O, impulsor inferior e arruelas.

Etapa 6

Encha um balde com água e adicione uma pequena quantidade de detergente para lavar louça.

Etapa 7

Examine as peças da bomba quanto a danos. Substitua todas as peças danificadas. Mergulhe as outras peças no detergente para lavar louça e enxágüe com água morna.

Etapa 8

Remonte a bomba, revertendo as Etapas 3 a 6.

Pin
Send
Share
Send