Sinais e sintomas de um trocador de calor de fornos de gás de crack

Pin
Send
Share
Send

Um trocador de calor danificado em um forno a gás é potencialmente perigoso para os ocupantes da casa e não deve ser ignorado. Os trocadores de calor quebrados e com vazamento são responsáveis ​​por cerca de 1.500 mortes por ano nos Estados Unidos, e muitas outras pessoas são envenenadas pela exposição a gases tóxicos que não são filtrados por trocadores de calor com defeito. É impossível determinar se um trocador de calor está quebrado apenas por inspeção visual, mas esses sinais e sintomas podem fornecer uma idéia de se você deve chamar um profissional para inspecionar o trocador de calor do seu forno.

Um forno funcionando corretamente tem uma chama azul clara e constante.

Mudança na aparência da chama

Um forno a gás em operação normal tem uma chama azul constante. Um queimador com uma chama amarela em movimento pode significar que o queimador está sujo ou que o trocador de calor está rachado. De acordo com a Exclusive Buyer Realty, "as chamas piscam ou se inclinam mais quando o ventilador da casa liga (alguns minutos após a ignição)" são possíveis sinais de um trocador de calor rachado.

Rachaduras e corrosão em outros componentes

Quando os componentes externos mostram sinais de desgaste menor ou significativo, os componentes internos também podem ser danificados. Rachaduras por estresse podem ocorrer devido à expansão e contração dos componentes que ocorrem sempre que o forno aquece e esfria. Além disso, os componentes podem ficar corroídos devido à exposição a vapores que emitem cloreto ou exposição à umidade de outras fontes.

Fuligem

A aparência de um acúmulo de carbono preto no interior do forno é causada por uma unidade que não queima de maneira limpa. A fuligem pode se acumular quando a combustão é incompleta. Isso pode ser causado por queimadores mal ajustados ou por um trocador de calor rachado.

Aromas incomuns

Um trocador de calor com defeito produzirá um odor forte e desagradável que cheira a formaldeído. Esse odor por si só pode causar fortes dores de cabeça e outros sintomas físicos em humanos. Se você sentir um odor semelhante ao formaldeído, chame imediatamente um profissional para uma inspeção no forno.

Outros sintomas físicos

Os gases de combustão que vazam de um trocador de calor rachado podem causar dores de cabeça frequentes e sintomas semelhantes aos da gripe. Poluentes da combustão, como monóxido de carbono, dióxido de nitrogênio e dióxido de enxofre, podem causar irritação nos olhos e nariz, desorientação, sonolência e náusea. Se você sentir esses sintomas apenas quando estiver em casa e os sintomas diminuirem quando sair de casa, ou se você os compartilhar com outras pessoas, faça uma inspeção imediata da qualidade do ar da sua casa. Embora esses sintomas possam ter outras fontes, sintomas persistentes podem sugerir um trocador de calor rachado.

Pin
Send
Share
Send