Como conectar um inversor a um painel disjuntor

Pin
Send
Share
Send

Se você estiver usando um inversor de energia para um sistema de energia renovável em sua casa com painéis solares ou uma turbina eólica, é possível conectar um inversor a um painel de disjuntor. Uma alternativa mais fácil seria obter um inversor com tomadas padrão e usar um cabo de extensão e uma régua de energia. No entanto, se você deseja conectar dispositivos e eletrônicos a tomadas de parede em um circuito independente alimentado pelo sistema RE, conectar o inversor de energia ao disjuntor é a melhor maneira de fazer isso.

A conexão do seu inversor ao disjuntor permitirá que você acesse a energia do seu sistema RE em toda a sua casa.

Passo 1

Desligue o interruptor principal no disjuntor. O interruptor principal de energia normalmente está localizado na parte superior e central do painel do disjuntor. Verifique também se o interruptor de energia do inversor também está desligado.

Passo 2

Desaparafuse os parafusos de montagem da placa frontal do disjuntor. Selecione o novo circuito ao qual você deseja conectar o sistema RE através do inversor de energia. Bata a aba na parte traseira da tampa do painel com sua chave de fenda e martelo.

Etapa 3

Conecte a fiação à saída do inversor de energia. Certifique-se de que o inversor possa, de acordo com o fabricante, ser conectado a um painel de disjuntores. O tamanho da fiação dependerá da amperagem máxima prevista do sistema, juntamente com sua tensão. Use uma tabela de dimensionamento de fios para garantir que você esteja usando o tamanho correto de fio.

Passo 4

Teste a barra de barramento com um voltímetro, tocando as sondas na barra de barramento. Se não houver tensão, você poderá continuar com o processo de instalação. Se houver tensão, verifique se o disjuntor principal está desligado. Se for, entre em contato com um eletricista.

Etapa 5

Tira 1/2 polegada de isolamento das extremidades dos fios que conduzem do inversor ao disjuntor. Use uma chave de fenda para conectar o fio branco à barra de aterramento neutra no disjuntor. Conecte os fios quentes, vermelhos ou pretos, ao disjuntor selecionado na parte traseira do painel do disjuntor.

Etapa 6

Aparafuse a parte frontal do painel do disjuntor. Ligue o interruptor do disjuntor principal. Ligue o interruptor do inversor de energia. Teste as tomadas conectadas ao circuito para o sistema RE.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Ligação Energia Solar ao Painel de Distribuição Disjuntores 110220v (Abril 2024).