Como limpar armários de cozinha antes de pintar

Pin
Send
Share
Send

Se você deseja uma pintura mais duradoura, precisará preparar seus armários primeiro. Os armários de cozinha, especialmente os antigos que foram expostos a graxa ou fumaça no ar da cozinha, precisam ser bem limpos. Mesmo se você planeja lixar os armários antes de pintar, eles ainda precisam ser limpos. Óleo e sujeira podem ser incorporados na madeira e o lixamento não os removerá suficientemente.

Passo 1

Encha a pia da cozinha com água morna e adicione sabonete para cortar gordura. Coloque uma esponja na água e sabão. Retire o pó das portas do armário. Lave-os em seguida com a esponja e sabão. Certifique-se de limpar qualquer resíduo oleoso. Qualquer graxa e sujeira interferem na aderência da tinta. Lave a esponja em água morna e lave as portas do armário com a esponja.

Passo 2

Seque a superfície das portas do armário com uma toalha seca. Coloque um pano sobre uma superfície estável, como uma mesa. Desaparafuse as portas do gabinete com uma chave de fenda. Coloque as portas no pano. Verifique se há sujeira nas dobradiças.

Etapa 3

Limpe todas as prateleiras com o pano de pó. Mesmo se você estiver pintando apenas a parte externa do gabinete, precisará fazer isso para que o pó não se agite mais tarde e assente na tinta molhada. Limpe as laterais e bordas externas dos armários. Lave bem com uma esponja e sabão e enxágüe.

Pin
Send
Share
Send