Umidade adequada para armazenar frutas e legumes

Pin
Send
Share
Send

Você puxa suas cenouras para fora do jardim ou leva a alface para casa da loja e as joga na prateleira da geladeira. Na hora da salada, as cenouras estão murchas e a alface é marrom e murcha. É provável que o problema não tenha sido o tempo que você armazenou seus produtos sob as condições corretas de umidade, uma situação que pode ser evitada na próxima vez que você armazenar produtos frescos.

Manter frutas e legumes frescos requer o nível certo de umidade.

Definição

A umidade relativa é o nível de vapor de água no ar. Quanto maior a porcentagem de umidade, mais água fica no ar. Você pode evitar a perda de umidade em vegetais e frutas, mantendo-os frescos e com o mais alto nível de umidade relativa que uma variedade específica possa suportar, de acordo com a University of Tennessee Extension.

Importância

Sem o nível adequado de umidade, vegetais e frutas sofrem. Os produtos que encolhem, enrugam ou estragam rapidamente provavelmente foram armazenados em umidade muito alta ou muito baixa, dizem especialistas em horticultura no Serviço de Educação Cooperativa da Universidade de Purdue. Depois de saber qual o nível de umidade que diferentes tipos de legumes e frutas precisam, você pode prolongar a frescura.

Na geladeira

As gavetas mais nítidas da geladeira podem ajudar a manter o nível de umidade correto, especialmente se forem mantidas pelo menos pela metade. Toalhas úmidas colocadas dentro do crisper podem compensar o ar mais seco encontrado na maioria dos refrigeradores, recomenda a University of Tennessee Extension. Abóbora e tomate estão entre os vegetais que não devem ser refrigerados, observam os especialistas da Purdue.

Outros métodos de armazenamento

A frescura dos produtos depende em grande parte do nível correto de umidade.

Nas gerações anteriores, as adegas de raiz eram comuns nas casas para ajudar a preservar as frutas e legumes da estação durante o inverno. Eles trabalharam porque mantiveram as condições de armazenamento favoráveis ​​aos produtos, incluindo os níveis de umidade. Um medidor de umidade pode ajudar a monitorar o nível em suas áreas de armazenamento, que podem incluir o porão. Umedecer o chão, colocar recipientes com água sob saídas de ar ou usar palha úmida ou serragem pode aumentar a umidade. Também podem ser construídas covas e unidades de armazenamento de azulejos mais complexos para armazenar frutas e legumes, observam os especialistas em horticultura de Purdue.

Legumes

Os vegetais que necessitam de alta umidade relativa entre 85% e 95% incluem aspargos, beterrabas, brócolis e couve, cenoura, couve-flor, aipo, feijão, ervilha, rabanete, milho e nabo. Verdes, cebolinhas e alfaces também precisam de alta umidade, mas devem ser mantidos separados, recomenda a University of Tennessee Extension. Mantenha as coisas secas, abaixo de 85% de umidade, para abóboras, abóbora, cebola e alho.

Frutas

Frutas que gostam de alta umidade incluem maçãs, cerejas azedas, pêssegos, peras, ameixas, damascos, abacates e frutas, enquanto um nível médio é recomendado para uvas, cerejas, melões e frutas cítricas, aconselha o departamento de horticultura de Purdue.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como Manter Frutas e Vegetais Frescos Por Mais Tempo (Pode 2024).