Como Colher Feijão Pinto

Pin
Send
Share
Send

O feijão Pinto, cuja história de uso se estende por 7.000 anos, é uma das maiores culturas de feijão cultivadas nos EUA atualmente. Os feijões Pinto são membros da família Phaseolus vulgaris, que inclui todos os feijões. O feijão é dividido em duas classificações: seca e verde. Feijão Pinto é considerado um feijão seco. Cultivar feijão pinto não é difícil, mas escolher quando colhê-los pode ser mais complicado. Você precisará decidir se deseja colher feijão fresco e macio ou seco. A única diferença será quanto tempo você deixa as vagens na planta antes de colher. Dependendo da variedade, o feijão pode levar de 70 a 100 dias para amadurecer.

Colheita de feijão fresco

Passo 1

Verifique as vagens de feijão a cada poucos dias para verificar a maturação, pois as espécies plantadas atingem o tempo indicado de maturidade. Quando maduras, as vagens ficam verdes, com aspecto mais rechonchudo e aproximadamente 10 a 15 cm de comprimento. Aperte a cápsula e se ela ceder à pressão, ela não está madura.

Passo 2

Abra uma cápsula para garantir que os grãos estejam totalmente desenvolvidos e encha a cápsula antes de escolher mais. Quando as vagens começarem a se formar na planta, levará aproximadamente de quatro a seis semanas para que elas amadureçam completamente, dependendo da variedade.

Etapa 3

Escolha as vagens da planta quando os grãos estiverem maduros. Use tesouras de podar e corte cada vagem da planta. Não importa onde você faz o corte. Verifique se há vagens crescendo perto do chão; feijões como os pintos tendem a produzir vagens de baixo crescimento.

Passo 4

Descasque os feijões frescos logo após serem colhidos. Abra a vagem de feijão puxando a corda localizada na parte superior da vagem. A cápsula deve abrir, revelando dois a cinco feijões. Uma vez que as vagens são colhidas, a planta não produzirá mais. Cozinhe o feijão fresco ou coloque-o em um saco plástico e guarde no freezer.

Colheita de feijões secos

Passo 1

Retenha a água das plantas de feijão por duas semanas antes da hora em que planeja colher. As vagens devem começar a ficar amarelas. A retenção de água acelerará o processo de secagem.

Passo 2

Aguarde até as vagens ficarem completamente amarelas ou começarem a ficar marrons antes da colheita. Morda um feijão e veja se você mal consegue colocá-lo nele. Se o feijão estiver duro, está pronto para colher.

Etapa 3

Escolha os grãos da planta, feijão por feijão, ou arrancando toda a planta. Feijões secos, como pintos, tendem a produzir vagens perto do solo, além de áreas mais altas da planta. As vagens secas tendem a se abrir ao toque, por isso tome cuidado para não perder o feijão ao colhê-lo.

Passo 4

Remova os grãos da casca com casca descascada ou colocando as vagens em uma fronha e agitando-as. Vagens secas serão fáceis de abrir; sua pele externa seca deve se abrir basicamente por si mesmas. Armazene os grãos em um recipiente de plástico hermético, jarra ou saco plástico. Coloque os grãos em uma área fresca e seca até que estejam prontos para o uso.

Pin
Send
Share
Send