5 coisas que uma planta de casa precisa para sobreviver

Pin
Send
Share
Send

As plantas domésticas merecem o status de MVP em nossas casas: elas podem ajudar a limpar o ar, fazer com que todos os cômodos cheguem bem e adicionar uma decoração natural. Infelizmente, nem todo mundo é um guru do polegar verde - mas também não há motivos para se rebaixar à categoria do polegar marrom. Se as plantas domésticas se afastarem de você enquanto você caminha pelos corredores de uma loja de jardinagem, é hora de voltar ao básico. Embora a vida das plantas possa parecer um mistério para você, os requisitos essenciais necessários para manter as plantas felizes e prósperas são realmente bastante simples e podem ser contados por um lado.

crédito: Michele Andersen para Hunker

Requisito # 1: Água

crédito: Michele Andersen para Hunker

É claro que todos sabemos que as plantas domésticas precisam de água para sobreviver. No entanto, questões relacionadas à água - muito ou pouco - são as principais causas de seu desaparecimento. Diferentes espécies de plantas têm diferentes necessidades de água e é importante obter informações básicas sobre o quanto sua planta específica precisa. Geralmente, as plantas de folhas largas precisam de mais, enquanto as suculentas e os cactos exigem menos.

Tanto debaixo d'água quanto sobreaquecimento podem matar uma planta de casa. As folhas de uma planta estressada pela água ficam marrons e crocantes e o solo racha. Com o excesso de água, as raízes de uma planta não conseguem obter o ar de que precisam, causando o sufocamento ou a morte da podridão radicular. Os problemas de excesso de água costumam estar relacionados a problemas de drenagem, portanto, verifique se a panela tem orifícios de drenagem adequados. Sem orifícios de drenagem? Repot imediatamente.

Requisito 2: Luz solar

crédito: Michele Andersen para Hunker

Como você aprendeu há muito tempo na aula de ciências, as plantas requerem exposição ao sol como parte do processo de fotossíntese, quando convertem a luz solar em energia. Quando as plantas domésticas são privadas de luz, suas folhas podem morrer e suas hastes crescem pernadas à medida que procuram os raios essenciais. Portanto, leve isso em consideração antes de colocá-los em cima de uma estante de livros em um canto sombrio. E observe grupos de plantas em que as plantas na frente bloqueiam a luz daquelas nas costas. Reorganize de acordo.

Mas nem toda planta gosta de sol direto ou sol o dia inteiro. Se você expõe uma planta que precisa de luz indireta para direcionar o sol, suas folhas ficam queimadas pelo sol, assim como a pele, ficando escura e às vezes morrendo.

Fique de olho na temperatura também. A maioria das plantas gosta de temperaturas amenas a quentes durante o dia e salas mais frescas à noite. Isso pode estar relacionado à quantidade de sol, mas um aquecedor ou fogão também pode elevar as temperaturas a níveis desconfortáveis ​​para plantas próximas. (Se você planeja colocar plantas em sua cozinha, essas superestrelas aguentam o calor.)

Requisito 3: Nutrientes

crédito: Michele Andersen para Hunker

O solo premium contém um equilíbrio saudável de nutrientes e minerais que sua planta precisa para se manter vigoroso e saudável. Estamos falando de nitrogênio, potássio, fósforo (nutrientes primários) e enxofre, cálcio e magnésio (nutrientes de segundo nível). E as plantas de casa confiam inteiramente em você para mantê-los abastecidos. Então vá em frente.

O solo deve conter material orgânico, mas também permanecer leve o suficiente para permitir uma drenagem excelente. Se o solo de suas plantas de casa for bom, eles podem nem precisar de fertilizantes. Mas não confie em fertilizantes para compensar o solo ruim. Pense nelas como vitaminas, boas para compensar deficiências em sua dieta, mas não um substituto para alimentos saudáveis. Se você deseja adicionar fertilizante, peça a um especialista em uma loja de jardinagem local algo apropriado para sua planta em particular e nunca use mais do que a dose recomendada. Pode danificar e até matar as raízes. Não é uma boa olhada.

Requisito 4: Espaço

crédito: Michele Andersen para Hunker

Se você rir da idéia de plantas que exigem espaço para os cotovelos, pense novamente. Embora seu ficus e palmeira em vaso não possuam juntas de cotovelo, eles ainda precisam de espaço suficiente para prosperar. Acima do solo, caules e folhas crescerão apenas se houver espaço suficiente para se expandir. Sob o solo, as raízes ficam atrofiadas em vasos pequenos demais.

Os problemas de espaço não apenas mantêm sua planta pequena, mas também podem causar problemas de saúde. Plantas superlotadas são estressadas, com fluxo de ar limitado acima do solo ou espaço de raízes limitado abaixo. Isso os torna mais suscetíveis a doenças e pragas.

Requisito 5: Amor

crédito: Michele Andersen para Hunker

Agora, não estamos dizendo que você precisa literalmente beijar sua planta para mantê-la feliz (além disso, é especialmente uma má idéia se for um cacto). Mas se você se preocupa com suas plantas, fará mais do que fornecer cuidados de má vontade. Você deve olhar atentamente para eles com frequência e perceber problemas cedo. Muita água? Poucos nutrientes? Má drenagem? Excesso de sol? Nada disso matará suas plantas no primeiro dia ou na primeira semana, mas quanto mais cedo você pegar o problema, mais fácil será resolver. A maioria dos problemas de pragas e doenças também é fácil de resolver quando cortada pela raiz.

Em suma, ser um bom pai da planta não deve ocupar muito do seu tempo. Sempre que você rega uma planta, observe as folhas, superior e inferior, procurando problemas. Veja se a planta tem um novo crescimento, verifique o solo em busca de folhagem caída, procure mudanças e admire sua própria beleza particular. Embora nenhum estudo científico prove que a atenção amorosa contribui para as plantas mais saudáveis, qual é o sentido de ter plantas de casa, se você não tiver tempo para admirá-las?

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: 5 Plantas que Você NUNCA Deve Ter Dentro de Casa (Pode 2024).