As moscas da fruta não podem resistir à nossa prática armadilha DIY

Pin
Send
Share
Send

crédito: Ana Stanciu

Se há uma coisa que amamos no verão, é a colheita abundante de lindas frutas e vegetais. Uma coisa que não amor? Moscas de frutas irritantes que são atraídas para produzir à medida que amadurecem em nossos balcões. As pequenas pragas agitam a cozinha, evitando facilmente nossas tentativas frenéticas de derrubá-las. Em vez de recorrer a uma nuvem gigante de repelente de insetos, coloque esta simples armadilha de mosca de frutas DIY para trabalhar. O ingrediente mágico que as moscas da fruta não conseguem resistir? Vinagre de maçã.

crédito: Ana Stanciu

Coisas que você precisa

  • Vinagre de maçã

  • Sabão para louça

  • Água

  • Recipiente com uma abertura estreita (como um vaso de botão)

  • Invólucro plástico, se estiver usando um frasco com uma abertura larga (como um frasco de pedreiro) em vez de um recipiente com uma abertura estreita

Faça a solução

Primeiro, encontre um pote ou vaso para sua armadilha, idealmente com uma abertura estreita na parte superior. Eu sempre uso um vaso de broto.

Em seguida, despeje o vinagre de maçã até que o frasco esteja cerca de 1/4 a 1/2 cheio. Você pode usar o ACV sozinho ou uma combinação de meia água e meia ACV.

crédito: Ana Stanciu

Você não precisa de muito ACV - apenas cobrir a base do frasco funcionará, embora seja necessário alterá-lo com mais frequência. Mas você definitivamente não quer que a jarra fique muito cheia, porque você precisa atrair as frutas para dentro da jarra para prendê-las.

Você também pode adicionar uma colher de açúcar ou um pedaço de fruta madura / podre ao vinagre de maçã para tornar a armadilha ainda mais atraente para as moscas da fruta. Eu tentei minha armadilha com e sem essa tentação, e funciona de qualquer maneira.

Em seguida, adicione duas gotas de detergente no vinagre de maçã. O sabonete quebra a tensão superficial do líquido, de modo que quando as moscas da fruta são atraídas, elas ficam presas em vez de ficarem em cima do vinagre.

crédito: Ana Stanciu

Se estiver usando um jarro com uma ampla abertura…

Para jarros ou tigelas com uma abertura larga, cubra a parte superior com filme plástico e faça alguns furos nela.

crédito: Ana Stanciu

Você também pode dobrar um pedaço de papel em um funil e colocá-lo no pote. Ambos os métodos deixam as moscas entrar, mas dificultam o retorno.

crédito: Ana Stanciu

Defina a armadilha

Prepare sua armadilha onde quer que as moscas sejam as piores. Isso geralmente acontece com qualquer fruta no balcão ou diretamente na pia, especialmente se você tiver um depósito de lixo onde alimentos podres possam se esconder. Para se livrar das moscas ainda mais rápido, faça uma limpeza completa no triturador de lixo e prepare mais de uma armadilha para moscas da fruta. Despeje a mistura de ACV e faça um novo lote assim que os erros começarem a se acumular.

Pin
Send
Share
Send