Especificações da pedra ASTM 57

Pin
Send
Share
Send

A Sociedade Americana de Ensaios e Materiais emite normas para a classificação de materiais, classificação de diferentes materiais e métodos de teste para determinar sua qualidade. A ASTM criou um sistema de numeração para classificar as rochas e as britadas com base em seu tamanho. A pedra número 57 da ASTM é grande o suficiente para permitir a drenagem enquanto apoia asfalto e cimento. É usado em leitos de estrada, leitos de fundação e passagens de cascalho.

Crédito: Photodisc / Photodisc / Getty Images Variedade de pedras ASTM 57

Processo de manufatura

A pedra ASTM 57 é feita esmagando pedras maiores em um triturador de pedras. De acordo com as propriedades agregadas e o desempenho do asfalto a quente projetado por super-pavimentação "," uma operação típica de britagem nos Estados Unidos pode produzir a pedra ASTM No. 57 em combinação com a pedra ASTM No. 8 ". A rocha triturada é então classificada através de uma peneira com base no tamanho, capturando o tamanho maior e permitindo que as partículas de areia passem.

Classificação de Pedra ASTM 57

As misturas de pedras agregadas são classificadas de acordo com ASTM D448. A gradação de pedra e rocha é encontrada pelo ASTM C136, o método de teste para análise de peneiras de agregados finos e grossos. Os números do medidor são usados ​​para identificar agregados. O agregado ASTM No. 57 é encontrado usando uma peneira de 1,5 polegadas, através da qual todas as pedras passam. Nenhuma pedra agregada ASTM 57 é menor que uma apreensão nº 8 com uma peneira de 0,0937 polegadas.

Gradação ASTM No. 57

ASTM No. 57 é um tipo de classificação agregada. A especificação ASTM para este tipo de agregado de concreto é C 33. As misturas de pedras feitas com esse tipo de agregado são porosas. De acordo com "Materiais para locais sustentáveis", de Meg Calkins, "tamanhos maiores, como 57, 67 e 78, terão permeabilidade mais rápida e pouca suscetibilidade ao entupimento". Isso permite que ele seja usado em passarelas de cascalho que facilitam a caminhada e permitem que a água penetre no chão por baixo.

ASTM G57

ASTM G57 define como testar a resistividade do solo. Este método usa um eletrodo de quatro eletrodos Wenner para testar a resistividade. Todas as quatro sondas são colocadas no chão a uma distância igual uma da outra. A eletricidade flui dos eletrodos para o solo e a quantidade de eletricidade conduzida através do solo é medida. A resistividade do solo é testada primeiro, pois o solo é encontrado naturalmente. O solo é então testado um dia após a saturação com água corrosiva. A resistividade do solo fornece uma medida da corrosão que pode ocorrer em estruturas - como as fundações de pedra ASTM 57 - enterradas naquele solo.

Pin
Send
Share
Send