No norte de Cali, é tudo sobre a vibração "Quirky Berkeley"

Pin
Send
Share
Send

crédito: Bruce Damonte

Um casal com dois filhos pequenos amou sua casa de 1964 em North Berkeley Hills, Califórnia, mas eles viram que havia potencial para torná-la ainda melhor. Eles queriam manter a "peculiar Berkeley-ness" da casa, mas criar uma casa com um layout mais moderno, acabamentos coesos e muito espaço na parede para mostrar sua extensa coleção de arte. O arquiteto David Yama, da empresa Yamamar, com sede em São Francisco, inspirou-se nas características únicas, particularmente na lareira de concreto fundido da sala de estar, que segundo o arquiteto original da casa, era feita por um hippie local. A lareira, junto com o piso de concreto fundido, influenciou o ponto de vista orgânico, mas moderno da reforma. Yama atualizou o layout, expandindo a cozinha e criando um quarto principal sereno com um banheiro privativo.

A designer de interiores Alison Damonte adicionou textura e cor à casa, escolhendo móveis e acessórios que complementavam as novas paredes e elementos geométricos cheios de arte em todo o design de Yama. O projeto final preserva as melhores partes do design original, adaptando o espaço para uma família moderna. Yama começou recentemente na segunda fase da reforma, o que ajudará o exterior a parecer tão incrível quanto o interior.

10 fotoscrédito: Bruce Damonte

A entrada mostra uma peça de Laurie Simmons acima de um banco de madeira de borda viva. Os pisos de concreto fundido são originais para a casa.

crédito: Bruce Damonte

Um lustre vintage paira sobre uma mesa de jantar de Tucker Robbins, cercada por cadeiras vintage. Os trabalhos de arte de Lucy Raven e um console de Lawson-Fenning iluminam o espaço.

crédito: Bruce Damonte

As vigas de abeto de Douglas da sala foram branqueadas e as paredes foram pintadas em Simply White, de Benjamin Moore. "Subestimamos alguns dos outros acabamentos da sala para tornar a lareira a peça central do espaço", disse Yama. O tapete Stark Carpet adiciona suavidade e textura à sala, e a seção Della Robbia pode acomodar toda a família.

crédito: Bruce Damonte

Os banquinhos vibrantes da Ohio Design são puxados para a ilha da cozinha e os ladrilhos Little Diamond da Heath Ceramics revestem o backsplash.

crédito: Bruce Damonte

Os armários personalizados da cozinha são cobertos com bancadas da Caesarstone Blizzard e um backsplash em mármore Calacatta. Os recipientes amarelos e a tigela turquesa da Tina Frey Designs iluminam o espaço minimalista.

crédito: Bruce Damonte

A mesa em estilo tulipa, a luminária Marset e a cadeira Modernica do recanto de jantar acenam para as raízes modernas da casa no meio do século. O banquete é coberto com travesseiros e almofadas Ferm Living estofados em tecido Perennials.

crédito: Bruce Damonte

Um tapete para a indústria da paz e os acessórios de mesa da Arteriors trazem um toque geométrico ao escritório, mobiliado com uma mesa e uma lâmpada vintage.

crédito: Bruce Damonte

Damonte usou um papel de parede atraente de Emma Hayes no quarto principal. As arandelas de David Weeks foram instaladas acima da cama Room & Board e das mesinhas de cabeceira West Elm.

crédito: Bruce Damonte

O carvalho branco reveste uma das paredes do banheiro principal, enquanto o piso é pavimentado em azulejos hexagonais de mármore Calacatta Borghini, por Ann Sacks. As luzes de Sonneman iluminam a vaidade da Furniture Guild.

crédito: Bruce Damonte

O papel de parede alegre do lavabo é de Harlequin, e Damonte adicionou um espelho de Blu Dot e um pingente de Jonathan Adler para completar o espaço.

Pin
Send
Share
Send