Como verificar os amplificadores em uma bomba de poço

Pin
Send
Share
Send

As bombas de poço com energia elétrica podem ser submersas ou posicionadas fora da água. Qualquer que seja o tipo de bomba, ela faz a mesma coisa: elevar a água do poço para o nível do solo. Para fazer esse trabalho, a bomba converte eletricidade em ação mecânica e, quanto mais difícil o trabalho, mais eletricidade ela usa. Para encontrar a corrente, ou amperes, consumida pela bomba, é necessário conhecer a potência da bomba e a tensão fornecida a ela.

Quantos amps seu poço bombeia?

Passo 1

Verifique o compartimento da bomba em busca de uma placa ou etiqueta informando os detalhes técnicos da bomba. Isso inclui a potência da bomba e pode dar um valor em amperes. Se você encontrar um valor de amplificador, essa é uma generalização para esse modelo específico e é uma grande aproximação aos amplificadores reais consumidos por sua bomba.

Passo 2

Estabeleça a voltagem fornecida à bomba. As fontes de alimentação norte-americanas domésticas são 110 volts ou 220 volts. Há alguma flutuação na tensão exata. Para ter certeza, defina um multímetro digital como voltagem de variação automática. Conecte a sonda vermelha, positiva, ao lado positivo da fonte de alimentação da bomba e, em seguida, conecte a sonda preta, negativa, ao lado negativo da fonte de alimentação. Leia a tensão no visor do medidor.

Etapa 3

Divida a potência pela tensão para encontrar a corrente. Por exemplo, se a potência da bomba for de 2.200 watts e a tensão for de 110 volts, a corrente será de 2.200 / 110 = 20 amperes. Este é o valor dos amplificadores extraídos pela bomba de poço.

Pin
Send
Share
Send