Usos de detergente para a roupa no gramado

Pin
Send
Share
Send

Um gramado bem cuidado é uma fonte de orgulho para um proprietário ou paisagista. As características do gramado - incluindo tipo de grama, condição do solo e clima - determinam os cuidados necessários. Os gramados cortados, regados, fertilizados, descolados e arejados são saudáveis, verdes e resistentes a doenças. Além disso, gramados bem administrados produzem grama que se recupera rapidamente do desgaste das famílias no trabalho e no lazer.

Os gramados exigem uma rotina de manutenção regular.

Como surfactante

Os jardineiros podem usar detergente líquido ou detergente para a roupa como surfactante. Quando misturado com herbicidas, inseticidas ou fertilizantes, um surfactante ajuda os produtos químicos a aderir e penetrar muito melhor na grama. No entanto, é importante usar detergente e não sabão líquido. O detergente é um surfactante melhor, pois se decompõe facilmente, não acumula e fornece fosfatos, necessários para as plantas. Quando os produtos químicos se espalham com mais eficiência, menos é necessário - o que economiza dinheiro e ajuda o meio ambiente. Adicione algumas gotas de detergente a um pulverizador líquido junto com o fertilizante ou inseticida ou ½ colher de chá. de detergente para um galão de mistura.

Estabelecendo novas áreas

Ao trabalhar com novo solo ou musgo de turfa, freqüentemente é difícil penetrar no meio de plantio com água. Turfa e solo novo geralmente exibem uma superfície dura que resiste à água. Para eliminar esse obstáculo de jardinagem, adicione 1 a 2 gotas de detergente líquido ou detergente para a roupa na água. Adicione as gotas a um pulverizador ou regador e misture com água. Quando aplicado ao novo solo, o detergente rompe barreiras e permite que o solo ou o musgo de turfa absorvam a água adequadamente - o que é especialmente importante ao plantar novas sementes de grama ou ao estabelecer novas áreas no gramado.

Ao molhar o gramado

Gramados entre 6 e 8 da manhã

Os paisagistas sabem a importância de regar os gramados. A maioria dos tipos de grama fica marrom se deixada muito seca. Durante o verão, até 80% do uso de água de uma casa costuma ser para o exterior. Se um gramado não for adequadamente arrancado, a superfície ficará dura e impenetrável. Portanto, a água é menos eficiente e não atinge as raízes da grama. Adicione uma colher de chá. de detergente líquido por galão de água para um pulverizador manual para tratar o gramado. O detergente quebra a tensão superficial no relvado e permite que a água alcance efetivamente o solo e as raízes. Após a aplicação da mistura de detergente, os aspersores automáticos serão mais produtivos na imersão do gramado.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: SE VOCÊ USAR VINAGRE NO SEU JARDIM, ESSAS 11 MARAVILHAS VÃO ACONTECER EM 3 DIAS! (Abril 2024).