Como remover os fios de um cobertor elétrico

Pin
Send
Share
Send

Cobertores elétricos são uma boa maneira de abaixar confortavelmente o termostato à noite, economizando dinheiro em suas contas de serviços públicos sem passar a noite tremendo, tentando se aquecer. Com controles duplos ou únicos e em todas as cores e tamanhos, cobertores elétricos são oferecidos em diversos estilos e preços. Depois de investir em um cobertor elétrico e experimentar os anos de serviço que o cobertor forneceu, parece uma pena jogar fora um cobertor que não funciona mais. Recupere o cobertor removendo os fios e os componentes elétricos e deixe que o cobertor continue a recuperar seu investimento.

Passo 1

Verifique se o cobertor NÃO está conectado. O corte dos componentes elétricos de um cobertor elétrico conectado pode resultar em ferimentos ou morte por eletrocussão.

Passo 2

Espalhe o cobertor em uma superfície plana e identifique onde estão os componentes elétricos. Eles são normalmente facilmente visíveis nos dois lados do cobertor.

Etapa 3

Faça um pequeno orifício ao redor do ponto de entrada do cordão no cobertor. É aqui que o cabo principal é inserido no cobertor.

Passo 4

Corte o fio principal. Alcance o cobertor através do pequeno orifício e segure os primeiros fios aos quais chega. Puxe e continue puxando enquanto os fios saírem do cobertor. Não os corte até você encontrar um problema e os fios se recusarem a puxar livremente do cobertor.

Etapa 5

Corte os fios e remova o máximo que puder do cobertor.

Etapa 6

Alise o cobertor e examine quais áreas ainda têm fios dentro.

Etapa 7

Usando a tesoura, faça um pequeno orifício acima dos fios visíveis e comece a puxá-los novamente. Faça isso até que não saia mais fios.

Etapa 8

Costure manualmente o pequeno orifício fechado com a agulha e a linha e vá para outro local no cobertor.

Etapa 9

Repita a busca, corte pequenos orifícios e puxe os fios, seguidos manualmente, costurando os orifícios até esvaziar a manta de todos os componentes e fios elétricos.

Etapa 10

Jogue fora os fios e os componentes elétricos.

Pin
Send
Share
Send