A melhor maneira de aplicar poliuretano em uma mesa de cozinha

Pin
Send
Share
Send

Ao terminar uma mesa de cozinha, você quer que ela seja bonita, mas também precisa que seja resistente. Se você excluir acabamentos profissionais, como laca catalisada ou uretano, o poliuretano é provavelmente o acabamento mais resistente que você pode encontrar. Os acabamentos de poliuretano à base de água têm baixos COV e secam em uma ou duas horas, mas podem parecer plásticos se aplicados com muita espessura ou com pressa. Também estão disponíveis produtos de poliuretano à base de óleo, mas não tão comumente vendidos nas prateleiras. De longe, a melhor maneira de aplicar poliuretano em uma mesa é borrifá-lo, mas se você é sensível aos COV e está comprometido com a escovação, é melhor usar uma escova de espuma para minimizar riscos. Veja as melhores maneiras de usar qualquer método, abaixo.

A melhor maneira de aplicar poliuretano em uma mesa de cozinha

Não importa o quê, você precisa lixar

Quer você esteja pulverizando ou escovando, a chave para um acabamento profissional é a preparação. Lixe o tampo da mesa com uma progressão de grãos de lixa até a superfície ficar lisa e sem riscos. Se você precisar fazer reparos com material de enchimento de madeira, faça isso antes de lixar para evitar ter que voltar e lixar novamente, o que pode produzir manchas sutis, mas perceptíveis.

Para obter os melhores resultados, você precisará de pelo menos três camadas de acabamento, mas poderá aplicar ainda mais. Deixe cada camada secar por uma hora ou duas (ou até secar ao toque) e, em seguida, bata com uma lixa nº 220 antes de aplicar outra camada. Esta é a técnica que os profissionais de acabamento usam para obter o acabamento espelhado em armários caros. Lembre-se de limpar toda a poeira com um pano úmido após cada lixamento. Aguarde pelo menos 24 horas após a última demão antes de usar a mesa.

Como Pulverizar Acabamento

Ao pulverizar, observe a largura do padrão de pulverização e certifique-se de sobrepor pelo menos metade da largura em cada passagem. Depois de aplicar um casaco, a mesa deve ficar uniformemente úmida e brilhante. Se você vir áreas nubladas, não há problema em voltar e dar a elas uma chance extra. A pulverização oferece um acabamento espelhado, elimina a possibilidade de pingos e formação de bolhas e economiza tempo. O maior ponto negativo da pulverização do seu acabamento é a inalação de COV, mas existem várias maneiras de evitar isso. Faça a pulverização em uma sala bem ventilada ou fora e use um respirador. Você também pode comprar um pulverizador airless de mão barato para aplicá-lo.

Como escovar o acabamento

A escovação permite aplicar camadas mais espessas, e você ainda pode obter bons resultados se seguir algumas orientações. Use um pincel de espuma para aplicar uma camada lisa e livre de pinceladas. Se você precisar usar uma escova de cerdas, use uma com cerdas sintéticas para produtos à base de água. Uma escova de cerdas naturais fica mole na água e você perde o controle. Escove sempre o grão, pois qualquer traço que as folhas do pincel sejam menos visíveis se correrem ao longo do grão, em vez de contra ele.

Se você optar por escovar em vez de usar spray, precisará de um tempo. Os produtos de poliuretano, especialmente os à base de água, tendem a espumar quando você os agita. A espuma forma bolhas na superfície e, se endurecem, pode ser difícil camuflar. Deixe o poliuretano descansar por cerca de 10 minutos após a agitação, para permitir que a espuma assente. Mergulhe o pincel suavemente e reserve um tempo para pintar a superfície. Se você realmente deseja esse acabamento espelhado, pulverize a demão final. Isso criará a impressão de que você pintou todas as camadas e dará ao acabamento uma aparência impecável.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: APLICAÇÃO DE VERNIZ AUTOMOTIVO EM MESA DE MADEIRA. (Abril 2024).