Como substituir um ralo do chuveiro em uma laje de concreto

Pin
Send
Share
Send

Se você está se mudando para uma casa mais velha que tem um ralo do chuveiro que você não gosta ou se você tem um ralo do chuveiro cuja junta está vazando ou algo rachou ao longo dos anos, às vezes você precisa substituir os ralos. O processo de remoção e substituição de um ralo do chuveiro é o mesmo, independentemente de você estar trabalhando com uma laje de concreto ou uma base de chuveiro de plástico, uma vez que o dreno em si é apenas parafusado no topo do tubo que sai da laje. Tudo o que você precisa são algumas ferramentas básicas e você pode substituir rápida e facilmente o dreno.

Às vezes, os drenos de concreto precisam ser substituídos.

Passo 1

Remova o concreto ao redor do dreno para expor o flange. Use um martelo e um formão para separar o concreto até expor as flanges e parafusos de drenagem que prendem o dreno no lugar.

Passo 2

Solte os parafusos que estão segurando o tubo e o dreno no piso de concreto. Use o conjunto de chaves para determinar o tamanho adequado da chave para soltar os parafusos. Remova os parafusos para poder remover a parte superior do dreno, conhecida como tampa do dreno, separando-a do flange e do acessório de drenagem real.

Etapa 3

Use a chave de fenda para ajudá-lo a aplicar pressão no flange de drenagem e gire-o em qualquer direção até romper a ligação com o cimento do tubo. Coloque a chave de fenda nos orifícios dos parafusos antigos do flange para aplicar alavancagem. Remova o dreno antigo da pilha.

Passo 4

Limpe a pilha de tubos com um pano velho. Aplique o primer no interior da pilha de tubos que passa pela laje de concreto. Aplique também o primer na parte externa do ralo do chuveiro que está anexada ao novo flange. Depois que o primer secar, aplique cimento para tubos nas mesmas áreas, conhecidas como seções macho e fêmea dos acessórios, e empurre o novo dreno para a pilha de tubos existente. Deixe o cimento secar de acordo com as instruções do fabricante.

Etapa 5

Solte os parafusos no flange e coloque a tampa de drenagem do chuveiro no lugar, deslizando-a por cima dos parafusos e girando-a até travar no lugar. Aperte os parafusos com as chaves para concluir a substituição.

Etapa 6

Coloque fita adesiva por cima do dreno para protegê-lo. Misture alguma mistura de concreto em um balde até obter uma mistura espessa e cremosa. Use uma espátula de margem para fazer a mistura. Encha a área ao redor do dreno com concreto novo, cobrindo o flange e os parafusos. Use a espátula plana de metal para suavizar a nova descarga de concreto com o restante do piso de concreto. Retire a fita depois que o concreto estiver seco.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO INSTALAR O RALO DEPOIS DO PISO JÁ COLOCADO DICA SIMPLES FAÇA VOCÊ MESMO (Abril 2024).