Bermudagrass vs. Caranguejo

Pin
Send
Share
Send

O capim-bermuda (Cynodon spp.) E o capim-caranguejo (Digitaria spp.) São ambos cultivadores rápidos que intimidam e oprimem outras plantas, se espalhados sem controle. Em algumas partes dos EUA, o capim-bermuda pode se comportar para produzir um relvado grosso e atraente, se for mantido corretamente. O capim-caranguejo, embora nunca seja desejável como relva, não é especialmente difícil de controlar.

Crédito: BradWolfe / iStock / Getty Images Um proprietário corta a grama.

Usos na paisagem

Bermudagrass é uma grama de estação quente que é resistente nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 7 a 10. É comumente usada como grama de relva no sul dos Estados Unidos, e às vezes também é cultivada em pastagens como forragem para gado.

As duas espécies de capim-caranguejo comuns nos EUA (Digitaria sanguinalis e Digitaria ischaemum), no entanto, são anuais sem paisagem redentora ou usos comerciais. Eles se espalham rapidamente e invadem grama, grama, jardins residenciais e campos agrícolas, expulsando plantas desejáveis.

Aparência e Hábito de Crescimento

Bermudagrass é uma planta de baixo crescimento que se espalha por estolões que crescem acima do solo e rizomas que crescem no subsolo; cresce rapidamente e preenche pontos vazios no gramado com pouco incentivo. Como relva, possui uma textura média e folhas lisas com pêlos finos na base. Durante o pico da estação de crescimento, suas folhas são verde-escuras, mas ficam marrom após uma geada.

O capim-caranguejo também é de baixo crescimento, mas se espalha quando os nós das hastes se enraízam onde repousam na superfície do solo; também pode se espalhar com a dispersão de suas numerosas sementes. As plantas maduras têm folhas verdes escuras e lisas de até 10 cm de comprimento, e as plantas tendem a crescer juntas para formar aglomerados grandes e densos.

Agressividade e invasão

Tanto o capim-caranguejo quanto o capim-bermuda têm hábitos agressivos de crescimento e ambos podem ser um problema na paisagem. O capim-caranguejo prospera mesmo em condições adversas, para que possa se espalhar mesmo quando outras plantas sofrem. No entanto, suas sementes precisam de luz para germinar, por isso pode ter problemas para se estabelecer em grama densa ou em canteiros densamente plantados.

Por causa de seu hábito de espalhar, o capim-bermuda também pode ser invasivo e se espalhará do gramado para canteiros e áreas pavimentadas, se não for controlado com bordas. Quando o capim-bermuda entra em lugares onde não é desejado, especialmente em gramados que consistem em outras gramíneas e em canteiros, é difícil erradicar, portanto, ele precisa ser gerenciado com cuidado quando usado como grama.

Controle do capim-caranguejo no relvado de Bermudagrass

Se você mantiver a grama do capim-bermuda adequadamente, a grama poderá competir efetivamente com o capim-caranguejo, e o capim-capim terá dificuldade em conseguir uma posição. Cortar a grama na altura adequada impedirá a germinação das sementes de capim-crab; Os híbridos de grama de grama de bermuda, como "Santa Ana" e "Tifway II" devem ser mantidos a uma altura de 1/2 a 3/4 polegadas e "Tifgreen" deve ser cortada entre 1/4 e 1/2 polegada. O capim-bermuda será mais capaz de afastar o capim-caranguejo quando receber pelo menos seis horas de sol por dia, por isso é mais vulnerável em locais com sombra.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Bermuda Grass Seed - Fix Bare Spots (Pode 2024).