Cortar um cróton fará com que ele brote do fundo?

Pin
Send
Share
Send

Desenvolvendo grossos troncos e caules lenhosos, um croton (Codiaeum variegatum) torna-se um arbusto vertical e arredondado, com folhas de cera e couro. Crescido como planta de casa em climas frios, perde sua folhagem e os galhos morrem quando expostos a temperaturas sub-congelantes.

Crotons fazem arbustos coloridos em paisagens ao ar livre sem gelo.

Tempo sazonal

A melhor época para reduzir um cróton é no meio da primavera até o início do verão. Isso permite tempo suficiente no verão para que os brotos germinem e revelem novas folhas antes que as temperaturas esfriem e a planta diminua drasticamente sua taxa de crescimento. Podar galhos mortos ou quebrados de croton em qualquer época do ano. Faça o corte de poda 1/2 polegada acima de uma junção ou folha de galhos mais baixos. Cortar em madeira nua também é bom, pois brotos de folhas / caule inativos abaixo do corte acabam brotando.

Expert Insight

O site da Sociedade Croton diz para cortar 1/3 de todos os galhos no arbusto de croton, se você deseja criar uma planta mais arbustiva e arredondada. No próximo ano, reduzimos 1/3 dos ramos mais antigos e mais legíveis. Embora seja provável que novos galhos e folhas brotassem se você cortasse a planta de volta ao tronco, o rebrotamento seria bem agrupado e exigiria mais desbaste para se transformar em um arbusto uniforme e bem ramificado.

Cuidado

Use luvas de borracha ou outras grossas ao podar o cróton, pois uma seiva leitosa exala rapidamente de galhos e folhas. Em algumas pessoas, uma erupção cutânea se desenvolve com o contato. Remova os galhos movendo-os horizontalmente para fora do arbusto, em vez de levantá-los para fora da planta. Isso diminui o gotejamento de seiva para as folhas restantes, bem como para suas roupas ou outra pele exposta.

Pin
Send
Share
Send