A melhor hora para aparar ou cortar sebes

Pin
Send
Share
Send

A poda de suas sebes de paisagem no momento certo garante que elas desenvolvam sua forma ideal e evite que elas se tornem muito grandes ou exageradas para o espaço. As tesouras ou os aparadores de sebes são normalmente usados ​​para sebes formais, enquanto as podadoras simples são adequadas para qualquer tipo de sebe. Antes da poda, desinfecte as tesouras em uma solução de uma parte de alvejante e nove partes de água, porque as doenças podem ser um problema, independentemente do tempo de poda.

Crédito: Kritchanut / iStock / Getty Images Um jardineiro corta sebes baixas.

Novas coberturas

As sebes recém plantadas normalmente requerem algumas podas logo após o plantio. As sebes são frequentemente plantadas no final do inverno ou na primavera, antes que as plantas despertem totalmente da dormência ou no verão ou outono, quando estão crescendo ativamente. Corte as sebes plantadas na primavera imediatamente após o plantio antes que os brotos comecem a se romper e corte as sebes plantadas no verão no final da temporada, depois que as plantas ficarem dormentes. Cortar as hastes verticais a uma altura de 6 a 8 polegadas incentiva a ramificação quando as sebes retomam o crescimento na primavera. A ramificação extra resulta em uma cobertura mais completa e compacta, que exige menos esforço para moldar e manter após atingir a maturidade.

Hedges Floridos

A poda de sebes floridas no momento errado impede que a sebe produza flores na estação seguinte. Alguns arbustos floridos, como as camélias (Camellia spp.), Que crescem nas zonas de resistência 6 a 9 do Departamento de Agricultura dos EUA, florescem do final do verão ao inverno e requerem poda de primavera. Os arbustos de primavera ou verão são geralmente podados imediatamente após a floração, independentemente da estação. Se uma planta produzir botões de flores em madeira velha logo após o término da flor da estação atual, sempre a poda após a floração. Se florescer com madeira nova que produz na primavera, você pode cortar a cerca viva depois da floração ou no final do inverno antes do início do novo crescimento.

Evergreen Hedges

As sebes cultivadas apenas para a folhagem não costumam ser tão exigentes quanto ao tempo de poda. Geralmente, essas coberturas são melhor cortadas antes de quebrar a dormência no final do inverno ou no início da primavera. As sebes sempre-verdes, como o buxo (Buxus spp.), Resistentes nas zonas 6 a 8 do USDA, exigem cortes de tamanho e forma no início e no meio da primavera. A poda leve regular do verão também é necessária para evitar galhos cobertos de vegetação ou para controlar o crescimento rápido do verão. As sebes formais, com lados bem cortados e modelados, exigem podas mais frequentes durante o verão, enquanto as sebes informais deixadas em sua forma natural requerem apenas podas leves para remover madeira morta e manter sua altura e largura.

Cobertura Decídua

A maioria das sebes não florestais decíduas é cultivada como sebes informais, de modo que requerem apenas poda de manutenção no início da primavera, pouco antes de as novas folhas começarem a se romper. Por exemplo, arbustos de bérberis (Berberis spp.), Resistentes nas zonas 5 a 9 do USDA, exigem apenas a remoção de madeira morta e o direcionamento leve de volta à altura e largura do arbusto. A poda de rejuvenescimento da primavera mantém essas sebes saudáveis ​​e compactas, para que sua forma natural permaneça atraente durante o verão. Você também pode cortar galhos quebrados ou muito cobertos de vegetação, conforme necessário durante o verão.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Truque da poda do Buxinho Bola #11 - Dicas rapidas (Abril 2024).