Como projetar um quarto principal

Pin
Send
Share
Send

crédito: Sarah Sherman Samuel

Criar um quarto principal digno de babar pode ser mais difícil do que você imagina inicialmente. Quando você está ocupado tentando mobilar e projetar uma casa inteira, é fácil colocar o quarto no final da lista, pois quase ninguém o verá. Mas seu quarto deve ser um santuário que você mal pode esperar para ficar todos os dias, em vez de um local de encontro para pilhas de lixo. Desde pregar um estilo de design que flui com o resto da casa, até reutilizar seus móveis antigos - aqui estão cinco etapas que ajudarão você a projetar o quarto principal dos seus sonhos. Quando terminar, você estará garantido para sempre acordar no lado direito da cama.

1. Pesquise para descobrir qual estilo de design fala com você.

crédito: Sven Chaise by Article

Antes de fazer grandes compras ou tomar decisões ousadas, reserve um tempo para pesquisar um pouco. Examine suas revistas, blogs e sites de abrigo favoritos para ver para qual estilo de design você se sente mais atraído. Tente observar os padrões nas suas escolhas de imagem. Por exemplo, que tipo de acabamento você prefere: aço inoxidável clássico ou ouro escovado chique? Todas as imagens que você fixa têm paredes brancas brilhantes ou você gosta de um pouco de cor? Ter um plano claro, ou pelo menos uma idéia geral, pode tornar o estilo do seu quarto um processo muito mais suave, pois você saberá exatamente o estilo que precisa comprar.

2. Comece com uma sala vazia para obter uma perspectiva clara sobre qual poderia ser o espaço.

crédito: Sarah Sherman Samuel

Pode parecer uma dor de cabeça desnecessária, mas esvaziar todos os itens do seu quarto ajudará a apagar todas as noções preconcebidas sobre o seu quarto. Você pode ter pensado que não havia absolutamente nenhum outro lugar em que pudesse mover a cama, mas com o quarto vazio, você terá uma nova visão do espaço. Você pode se surpreender com o arranjo que faz. Além disso, se você vai pintar, agora é a hora de fazê-lo. Você ficará feliz por ter feito isso enquanto a sala estava vazia.

3. Avalie os móveis que você já tem para ver se algo funcionará em seu novo design.

crédito: Maisons du Monde

Comprar todos os móveis novos do quarto pode ser uma ideia atraente, mas antes de gastar todas as suas economias, dê uma olhada no tamanho do seu quarto e nas peças de móveis atuais para ver se há algo que possa ser reutilizado no seu design. . Esteja aberto a usar as coisas de uma maneira nova, como transformar essas cestas de arame em prateleiras frias de parede ou adicionar uma camada de tinta spray à sua antiga mesa lateral para ajustá-la à sua nova paleta de cores. Você pode até trabalhar nessa cômoda legal do meio do século da sua tia. O dinheiro que você vai economizar pode ir para o tapete Kilim vintage que você está olhando.

4. Comece primeiro com as grandes peças de mobiliário não negociáveis.

crédito: Abode Living

Quando você começar a arrumar a sala, junte as peças maiores de móveis primeiro - como a cama e a cômoda - para que você tenha espaço de sobra para ajustar o local sem precisar reorganizar constantemente todo o resto. Depois de colocar essas peças no lugar que você gosta, comece a adicionar peças menores, como mesas de cabeceira, bancos e cadeiras.

5. Camada e acessórios para tornar a sala coesa e convidativa.

crédito: Jenni Kayne

Agora que o seu quarto está mobilado, é hora de incorporar os pequenos detalhes, como almofadas, arte e vegetação. É aí que sua visão realmente começa a ganhar vida, à medida que os diferentes elementos da sala se juntam através dos acessórios. Se você optar por incorporar uma cor de destaque, como o amarelo mostarda ou preferir manter as coisas neutras, tente usar cores e texturas semelhantes em mais de um local da sala para proporcionar coesão e fluxo.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Projeto Básico de Instalação Elétrica Residencial 1º Vídeo (Pode 2024).