Como remover o adesivo de vinil de uma camisa

Pin
Send
Share
Send

As camisetas esportivas geralmente exibem o nome de um time ou jogador ou o número do jogador. As letras de vinil são coladas com um adesivo. Existem diferentes remédios domésticos para remover essa cola de roupas e tecidos. Cada um pode dissolver efetivamente o adesivo de vinil e soltá-lo para remoção. Você tem a opção de usar ingredientes comuns ou produtos comerciais, mas ambos realizarão a tarefa.

Remova o adesivo de vinil de uma camisa usando um dos vários métodos.

Passo 1

Raspe o máximo de adesivo de vinil possível usando uma borda plana e opaca, como um cartão de crédito ou raspador de plástico.

Passo 2

Lave a camisa no local mais quente e seguro para o tecido; verifique o rótulo quanto à temperatura da água. O calor e a água muitas vezes dissolvem muitos adesivos suaves.

Etapa 3

Aqueça 1 xícara de vinagre branco, mas não deixe ferver. Despeje-o cuidadosamente em um frasco de spray plástico e pulverize o suficiente para saturar o adesivo de vinil.

Passo 4

Aguarde 10 a 15 minutos e depois limpe o adesivo com um pano novo. Solte-o até que o resíduo se solte da camisa.

Etapa 5

Use um solvente adesivo comercial, se as etapas anteriores não funcionarem ou se você estiver com pressa. Você pode comprar um solvente adesivo comercial em uma loja ou supermercado de melhoramento da casa. Esta solução à base de água dissolve com segurança cola, adesivos e praticamente qualquer substância pegajosa nos tecidos, além de várias outras superfícies comuns.

Etapa 6

Aplique o solvente de acordo com as instruções do fabricante. Deixe o adesivo de molho durante o tempo indicado e limpe a camisa com um pano novo.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Tutorial - Como Retirar Silk, Patches e Marcas de Cola em Camisas de Futebol (Abril 2024).