Como consertar uma corrente de tração para uma luz quando está presa

Pin
Send
Share
Send

Muitos ventiladores de teto e algumas luminárias de teto usam correntes de tração para operar a unidade. Mais comumente encontradas em ventiladores de teto, essas correntes podem quebrar e parar de funcionar. Infelizmente, a única maneira prática de resolver esse problema é substituir a corrente. Porém, com um pouco de preparação e as ferramentas certas, um experiente faça-você-mesmo pode lidar com essa tarefa.

Como corrigir uma corrente de tração para uma luz quando está presa

Selecionando uma corrente de substituição

É importante substituir uma corrente antiga por algo o mais próximo possível em termos de tamanho. Isto não é apenas por razões estéticas. Uma substituição próxima também será mais adequada para o seu equipamento existente e seus acessórios.

Antes de sair e pegar uma corrente de substituição, tire algumas fotografias claras e bem iluminadas do seu modelo atual. Anote medidas aproximadas para comprimento e diâmetro também.

A maioria das grandes lojas de artigos para o lar carrega uma grande variedade de correntes de tração para escolher. Leve sua imagem e medidas com você para selecionar o modelo mais próximo possível.

Segurança em primeiro lugar: desligue a energia e teste

Antes de trocar a corrente de tração, desligue a energia do aparelho no painel principal e verifique se a energia está desligada testando com um testador de tensão.

Feito isso, você pode acessar os fios. Primeiro, remova a lâmpada se estiver trabalhando em uma luminária de teto. Em seguida, use uma chave de fenda para afrouxar e remover o dispositivo elétrico de sua caixa elétrica.

Puxe cuidadosamente o aparelho para baixo sem tocar nos fios. Com um testador de voltagem, toque uma extremidade da sonda no fio preto e a outra no fio branco. Se o testador acender, a energia será não desligar. Caso contrário, é seguro prosseguir.

Substituição da corrente de tração do seu dispositivo elétrico

Quando tiver certeza de que a energia está desligada, remova todas as tampas e acessórios da unidade, incluindo todas as lâmpadas, para permitir acesso irrestrito ao próprio equipamento.

Em seguida, remova a tampa final, girando-a no sentido anti-horário e puxando-a sobre a corrente para removê-la do acessório. Localize as conexões dos fios do interruptor da corrente de tração à unidade. Desconecte esses fios e puxe o interruptor.

Substitua o interruptor antigo por um novo interruptor de corrente de tração e, em seguida, coloque a tampa traseira novamente na luminária.

Recoloque cuidadosamente os fios do interruptor à luz, lembrando-se de emparelhar preto com preto e terra com terra. Enrole a fita do eletricista nas extremidades do fio exposto e empurre-as de volta para o aparelho.

Recoloque a tampa da extremidade e substitua as lâmpadas e as coberturas. Ligue novamente a energia para testar o novo interruptor da corrente de tração.

Pin
Send
Share
Send