Os efeitos das sementes de girassol nas galinhas poedeiras

Pin
Send
Share
Send

Altas flores amarelas balançando suavemente com a brisa, os girassóis, além de sua beleza, produzem sementes comidas por humanos, animais selvagens e animais. Aves de capoeira, incluindo galinhas poedeiras, echarpe sementes de girassol. Eles são mais do que saborosos; sementes de girassol beneficiam galinhas poedeiras. As sementes de girassol comercializadas para aves selvagens podem ser fornecidas às aves de capoeira. As sementes de girassol com óleo preto contêm mais proteína do que outras variedades de sementes de girassol para aves selvagens. As sementes de girassol devem limitar-se a não mais que 1/3 da dieta das galinhas poedeiras.

As sementes de girassol são o deleite preferido da galinha.

Penas

Alimentadas como guloseimas ou alimentos básicos, as sementes de girassol ajudam a manter saudáveis ​​as penas das galinhas poedeiras. As sementes de girassol com óleo preto contêm mais óleo do que com listras cinza e outros tipos de sementes de girassol. Como outras aves que aglomeram os alimentadores e devoram sementes de girassol, as galinhas utilizam o óleo nas sementes para ajudar a mantê-las quentes e secas em clima frio ou inclemente. A inclusão de sementes de girassol na dieta das galinhas poedeiras ajuda a dar às penas a aparência brilhante valorizada pelos juízes de aves domésticas.

Qualidade e Produção de Ovos

Segundo o BackyardChickens.com, um site dedicado às pessoas que criam rebanhos domésticos, as sementes de girassol ajudam na produção de ovos das galinhas poedeiras. Um estudo brasileiro encontrou aumento do peso dos ovos em galinhas alimentadas com sementes de girassol. Seus pesquisadores afirmaram que o aumento dos níveis de sementes de girassol nas rações diárias não afetou a ingestão de alimentos, a conversão alimentar ou a cor da gema. Quando as sementes de girassol são fornecidas às galinhas, os alimentadores devem usar a mesma quantidade que usariam nos alimentos comerciais para galinhas.

Gordura

Por serem ricas em óleo, as sementes de girassol adicionam gordura à dieta das galinhas poedeiras. As gorduras ajudam a manter as galinhas quentes à medida que as temperaturas caem. Se as galinhas poedeiras não receberem sementes de girassol o ano todo, elas poderão ser adicionadas às rações das galinhas desde o final do outono durante os meses de inverno. Para as pessoas que abatem galinhas quando a produção de ovos cessa ou cai, ou para aves de dupla finalidade, as galinhas alimentadas com sementes de girassol devem ser um bom peso para o processamento.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: SEMENTE DE GIRASSOL FAZ MAL? (Abril 2024).