Nós preferimos estar nesta cabana no campo japonesa

Pin
Send
Share
Send

crédito: Koichi Torimura

Quando encontramos esta casa de 800 pés quadrados projetada por Takanori Ineyama Architects, começamos a questionar o que exatamente estamos fazendo com nossas vidas e por que não estamos morando no Japão. Localizada em Yamanashi, uma prefeitura a algumas horas de Tóquio, as ofertas da área rural são irreais: vistas do Monte Fuji, fontes termais, lagos, santuários ... sem mencionar que Yamanashi é conhecido por seus vinhos e pêssegos e uvas doces e doces.

Mas, voltando para casa: Takanori Ineyama construiu a casa com a idéia de deixar a vida da cidade para trás e intencionalmente contemplar a natureza, tanto física quanto espiritualmente. O design apresenta um plano aberto que permite a conexão da família, grandes janelas panorâmicas que emolduram a paisagem, bem como um local sereno dedicado à adoração. "A religião com a comunidade é um fator muito importante para os migrantes da cidade", explicou Ineyama.

Também foi tomado cuidado na seleção de materiais. Ao combinar dois elementos diferentes - aço e madeira - a casa mantém uma identidade urbana enquanto ainda se harmoniza com o ambiente rural.

10 fotoscrédito: Koichi Torimura

A área de jantar imita os materiais da casa, com cadeiras de madeira e aço incompatíveis.

crédito: Koichi Torimura

Graças à abundância de janelas, você quase nunca precisaria acender as luzes durante o dia.

crédito: Koichi Torimura

Madeira e metal são inteligentemente usados ​​para criar transições em casa.

crédito: Koichi Torimura

O piso plano aberto continua na cozinha, oferecendo amplo espaço para conviver.

crédito: Koichi Torimura

A cor é usada com moderação em toda a casa, mas seu impacto é significativo. Aqui, um sotaque verde lembra as florestas circundantes da área.

crédito: Koichi Torimura

Enquanto a localização e a dependência da madeira destacam a natureza, as formas modulares trazem uma estética mais moderna.

crédito: Koichi Torimura

Uma única luminária industrial na parede da escada é um toque inesperado.

crédito: Koichi Torimura

O arquiteto teve em mente a eficiência energética ao projetar para o clima mais frio - há um sistema de aquecimento que irradia calor por baixo, enquanto um sistema de ar libera ar quente para o resto da casa, alcançando as escadas a partir de uma abertura no chão.

crédito: Koichi Torimura

No loft, um sofá de inspiração do meio do século fornece textura e um toque de cor.

crédito: Koichi Torimura

Uma sala tradicional de tatami oferece um espaço minimalista para meditação ou relaxamento.

Pin
Send
Share
Send