Os efeitos da radiação nas plantas

Pin
Send
Share
Send

As plantas não precisam se preocupar muito com a radiação. Foram realizadas experiências que mostram que a radiação é realmente apenas um problema quando uma planta está no estágio de uma semente. Ainda assim, grandes quantidades de radiação podem destruir qualquer material, inclusive material vegetal.

As plantas não precisam se preocupar muito com radiação.

Sementes

Altas doses de radiação podem danificar as sementes.

Altas doses de radiação podem fazer com que as sementes não germinem, cresçam lentamente, percam a fertilidade ou desenvolvam mutações genéticas que podem alterar as características da planta.

Benefícios

A quantidade certa de radiação pode matar microorganismos nas sementes.

A quantidade certa de radiação pode matar microorganismos nas sementes, protegendo-as de doenças perigosas desde o início.

Dormente vs. Germinado

As plantas que germinam antes da exposição à radiação são menos propensas a desenvolver defeitos.

Um experimento conduzido pelo Hospital Comunitário de San Antonio descobriu que as plantas que já germinaram antes da exposição à radiação têm menos probabilidade de desenvolver defeitos do que as que estão adormecidas.

Dano Molecular

Todas as moléculas podem ser danificadas pela radiação.

Todas as moléculas, da água ao material animal e vegetal, podem ser danificadas pela radiação, pois interrompe o fluxo normal de elétrons ao redor de um átomo.

Resistência

As plantas podem se proteger da maioria das radiações.

As plantas contêm produtos químicos que os protegem da maior parte da radiação, uma vez que são expostos a uma grande quantidade de radiação quando tomam sol.

Pin
Send
Share
Send