Este apartamento em Barcelona é um gabinete colorido de curiosidades

Pin
Send
Share
Send

crédito: Roberto Ruiz

Quando chegou a hora do arquiteto Andrea Serboli, co-fundador da Colombo e da Serboli Architecture (CaSA) projetar seu próprio apartamento em Barcelona, ​​ele sabia que queria torná-lo uma vitrine do estilo colorido e moderno da empresa. Trabalhando com seu cofundador Matteo Colombo e Margherita Serboli Arquitectura, Serboli decidiu transformar o apartamento negligenciado em um edifício catalão de Art Nouveau em um wunderkammer, ou gabinete de curiosidades, com locais para exibir tesouros e coleções. Eles começaram removendo as partições que dividiam o espaço, criando uma cozinha aberta, sala de estar e sala de jantar.

Muitos elementos do período haviam sido perdidos, mas a equipe fez um esforço para preservar o que restava quando possível, incluindo as portas e o piso dos dois quartos. A peça central do design é a caixa azul com painéis de ranhura. A peça serve inteligentemente várias áreas da casa, adicionando armazenamento ao quarto principal, ocultando a entrada do banheiro no corredor e incorporando armários na cozinha. O resto do apartamento era mantido leve e neutro, com algumas explosões adicionais de cores, incluindo as vigas de coral brilhantes. O resultado final é um apartamento simplificado e com curadoria ainda cheio de surpresas.

Slideshow8 fotoscrédito: Roberto Ruiz

Uma pintura de Piero Serboli paira sobre o sofá HAY na sala de estar. O radiador serve como outro local para exibir arte.

crédito: Roberto Ruiz

Uma mesa de jantar da IKEA está emparelhada com cadeiras vintage. A CaSA projetou o projeto, produzido pela Metalware.

crédito: Roberto Ruiz

O terraço já havia sido fechado com janelas de PVC, então a equipe instalou uma nova porta deslizante para recuperar o espaço, mobiliado com uma mesa e cadeiras Kettal.

crédito: Roberto Ruiz

Os pisos originais de azulejos do quarto de hóspedes foram preservados. Uma varanda conecta os dois quartos e tem vista para uma passagem arborizada.

crédito: Roberto Ruiz

A caixa azul lacada continua no quarto principal, onde se torna um guarda-roupa. A equipe manteve a planta existente dos quartos para preservar os detalhes do período.

crédito: Roberto Ruiz

Um sistema de estantes de cordas no quarto principal contém arte e livros e funciona como uma mesa de cabeceira.

crédito: Roberto Ruiz

A pia de coral do banheiro foi projetada pela CaSA e pintada para combinar com as vigas da sala. Os azulejos cinza da Ceramica Vogue foram combinados com argamassa de terracota.

crédito: Roberto Ruiz

Uma janela circular no chuveiro traz luz da cozinha. O mesmo vidro texturizado foi usado para a cortina do chuveiro.

Pin
Send
Share
Send