Como matar lesmas e caracóis

Pin
Send
Share
Send

Se você tiver problemas com lesmas e caracóis, precisará ler este artigo.

Matar lesmas e caracóis

A famosa armadilha de cerveja. Lesmas e caracóis amam o fermento na cerveja. Aqui está o que você faz: enterre um recipiente meio cheio com cerveja no chão para que eles possam entrar facilmente e morrer. O álcool destrói o tecido do corpo. Limpe o recipiente e encha com cerveja fresca diariamente. Coloque-os onde estiver com problemas em seu jardim ou canteiro. É um desafio exterminar essas pragas.

Você pode criar o que é chamado de barraca de açúcar. Para fazer isso, dissolva uma colher de chá de geléia, açúcar e suco de limão em um copo de água. Despeje a mistura em uma lata com 2 ou 3 aberturas cortadas na lateral. Empurre as arestas afiadas de metal dentro da lata. Como as lesmas adoram doces, elas sobem e são mortas pelo ácido do suco de limão.

Dê-lhes toranja. Coloque a casca de toranja de cabeça para baixo em volta da área problemática. O teor de ácido matará as lesmas.

Se você quiser matá-los, é hora de um ataque noturno. Armado com uma lanterna e um saleiro (parece assustador, não é verdade), caçá-los em seu local de alimentação favorito e assim que você vê um ataque com esse saleiro. Um caracol ou lesma salgado não sobreviverá.

Outra coisa para tentar mantê-las afastadas de suas plantas tenras é cercá-las com lixa. Seus corpos sensíveis não vão gostar da superfície áspera. Tente também cercar suas plantas tenras com areia de vários centímetros de profundidade. Eles não gostam de areia e acham difícil seguir em frente, além de aderir aos corpos dos insetos e os enlouquecer.

Pin
Send
Share
Send