Como fazer crescer grama morta

Pin
Send
Share
Send

Quando se trata de grama morta, existem duas estratégias para incentivar um novo crescimento. Primeiro, você pode tentar ressuscitá-lo e descobrir se está realmente morto ou se está simplesmente desnutrido. Se isso não funcionar, a grama provavelmente está morta e precisará ser re-plantada para o crescimento contínuo. Lembre-se de que alguns bluegrass anuais "morrem" todo verão e rejuvenescem naturalmente na primavera. Se é isso que você tem, sua melhor aposta é esperar a primavera ou plantar um novo tipo de grama que não tenha um período de hibernação anual.

Cultive grama saudável com as técnicas corretas de rega e fertilização.

Reliving Grass

Passo 1

Fertilize o gramado com uma mistura de nitrogênio de liberação lenta e rápida. Geralmente, as porcentagens de nitrogênio de liberação lenta versus nitrogênio de liberação rápida estão listadas na embalagem do fertilizante. Você deseja entre 50% e 70% de nitrogênio de liberação rápida para uma infusão imediata, com 30% a 50% de nitrogênio de liberação lenta para um crescimento uniforme ao longo do tempo.

Passo 2

Molhe o gramado com cerca de 2,5 cm de água por semana. Isso geralmente é suficiente para manter o solo entre 15 e 30 cm abaixo da superfície úmida, incentivando o crescimento ideal. Regue de manhã para evitar a perda de umidade por evaporação e deixe o gramado secar bastante tempo. Os gramados que ficam molhados durante a noite são criadouros de pragas e doenças.

Etapa 3

Remova o acúmulo de palha com um ancinho. O sapé é uma camada retorcida de grama morta, raízes, caules, folhas e outros detritos que podem sufocar o gramado. Ele fica entre o solo e as pontas dos brotos da grama, bloqueando a absorção de água.

Passo 4

Cortar a grama, deixando os recortes para trás. Os recortes contêm nutrientes como nitrogênio, fósforo e potássio, todos necessários para o crescimento saudável do gramado. Uma vez que os recortes se decompõem, esses nutrientes retornam ao solo.

Etapa 5

Remoção de ervas daninhas no gramado com uma ferramenta de remoção de ervas daninhas à mão ou com uma máquina de fazer ervas daninhas. É melhor fazer isso manualmente do que com um herbicida químico. Matadores de ervas daninhas para todos os fins geralmente polvilham o gramado com produtos químicos de que não precisa e, muitas vezes, são inúteis contra o capim-caranguejo.

Semeadura

Passo 1

Desenterrar a grama morta com uma pá.

Passo 2

Misture o solo existente com um composto orgânico de húmus para garantir que o solo tenha muitos nutrientes. Você pode comprar sacos de húmus orgânico em lojas de jardinagem e lojas de artigos para casa.

Etapa 3

Plante novas sementes de capim e cubra com fertilizante. Não tenha medo de plantar demais - quanto mais densa a grama cresce, menos ervas daninhas serão capazes de criar raízes.

Passo 4

Cubra a área semeada com uma leve camada de turfa para ajudar a selar a umidade.

Etapa 5

Regue a área semeada conforme indicado acima. Não regue a menos que os 2 a 3 polegadas de solo mais altos sejam gramados secos sobre a água e não desenvolvam sistemas radiculares profundos, deixando-os vulneráveis ​​a pragas e estresse por calor.

Etapa 6

Remova as ervas daninhas manualmente ou com uma ferramenta de remoção de ervas daninhas assim que identificá-las.

Etapa 7

Limite o tráfego de pedestres ou animais de estimação sobre a área semeada até que a grama atinja a altura desejada.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO RECUPERAR GRAMADO COM FALHAS NA GRAMA #SítioGilSat (Pode 2024).