Como conectar uma caixa de dois grupos

Pin
Send
Share
Send

As caixas elétricas de dois grupos são caixas elétricas que permitem a instalação de duas tomadas ou dois interruptores de luz. As caixas elétricas são feitas de PVC ou aço. As caixas de aço têm a vantagem de serem aterradas automaticamente e não requerem um fio de aterramento. A profundidade e a variedade das caixas de dois grupos variam dependendo de onde estão sendo instaladas.

A caixa de dois grupos protege as tomadas ou interruptores no lugar.

Passo 1

Conecte a primeira tomada na caixa. Conecte o fio preto ativo em um dos parafusos dourados da tomada, conecte o fio branco em um dos parafusos prateados da tomada. Prenda os dois fios com a chave de fenda. Os fios nesta etapa são os fios existentes que trazem a eletricidade para a caixa.

Passo 2

Corte os fios preto, branco e verde em pedaços de 15 cm. Use seu alicate para cortá-los. Certifique-se de não danificar o fio ao cortá-lo; corte-o totalmente em um só aperto do cortador de fio.

Etapa 3

Retire uma polegada de cada extremidade do fio preto, branco e verde. Use seu alicate para remover as pontas; insira o fio no orifício da stripper e retire-o.

Passo 4

Conecte uma extremidade do fio preto ao outro parafuso dourado deixado na tomada. Conecte uma extremidade do cabo branco ao parafuso prateado deixado na tomada. Conecte uma extremidade do fio verde ao parafuso verde na tomada. Prenda os fios no lugar com a chave de fenda. Esses fios agora são fios de jumper que trarão a eletricidade para a próxima tomada.

Etapa 5

Conecte os fios dos jumpers por cor nos parafusos apropriados da nova tomada. O cabo preto entra no parafuso dourado, o branco no parafuso prateado e o cabo verde no parafuso verde. Prenda todos os cabos com a chave de fenda.

Etapa 6

Empurre as duas saídas para a caixa de dois grupos e prenda-a no lugar com a chave de fenda. Coloque a tampa e aperte os parafusos da tampa.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: SONY MHC-V02: a CAIXA de SOM PORTÁTIL mais VERSÁTIL do mercado? Análise (Pode 2024).